‘A Vida de Chuck’, com Tom Hiddleston, estreia nos cinemas brasileiros
Com distribuição da Diamond Films, longa é a mais nova adaptação de uma obra do Stephen King assinada pelo diretor Mike Flanagan
Redação
A Vida de Chuck, adaptação do conto homônimo de Stephen King dirigida por Mike Flanagan (Missa da Meia-Noite), chega aos cinemas de todo o país nesta quinta-feira, 4 de setembro, com Tom Hiddleston (Loki) no papel do personagem-título.
Do que se trata?
O longa narra a vida de um homem aparentemente comum, conforme ele experimenta a beleza do amor, a dor da perda e tantas outras vivências intensas e transformadoras ao longo dos anos. Acompanhando os altos e baixos da vida do protagonista, o espectador é convidado a olhar para si e se comover com as nuances e a profundidade da experiência humana.
Vencedor do Prêmio do Público na última edição do Festival de Toronto, A Vida de Chuck tem roteiro e direção assinados por Mike Flanagan (A Maldição da Residência Hill), cineasta conhecido por suas adaptações certeiras das obras de King.
Dessa vez, Flanagan se afasta do terror, gênero pelo qual o autor americano costuma ser lembrado, e mergulha em uma narrativa mais sensível e emotiva – mas sem nunca abrir da ousadia criativa que ambos compartilham. Não à toa, o filme tem colecionado elogios no mundo inteiro, a ponto do The Wrap considerá-lo “o melhor filme de Flanagan até agora“.
Quem está no elenco?
Além de Hiddleston, o drama conta com Jacob Tremblay (O Quarto de Jack), Karen Gillan (Guardiões da Galáxia), David Dastmalchian (Entrevista com o Demônio), Matthew Lillard (Five Nights at Freddy’s), Chiwetel Ejiofor (12 Anos de Escravidão) e Mark Hamill (Star Wars).
LEIA TAMBÉM: A Vida de Chuck expressa a maravilha que é estar vivo