Woody Allen relembra experiência ao dirigir Donald Trump: ‘Educado e profissional’
Diretor relembrou a participação de Donald Trump em Celebridades e elogiou sua postura no set
Angelo Cordeiro (@angelocordeirosilva)
Durante participação no podcast Club Random, apresentado por Bill Maher, Woody Allen (Hannah e Suas Irmãs) comentou sobre a vez em que dirigiu o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em 1998. O cineasta, hoje com 89 anos, revelou que o magnata foi “muito educado, profissional e agradável” durante sua breve participação no filme Celebridades.
“Eu o dirigi em um filme, em Celebridades, e ele foi um prazer de trabalhar. Muito educado, cumpriu seu papel corretamente e tinha um verdadeiro talento para o show business”, disse Allen. O diretor ainda brincou: “Gostaria de poder dirigi-lo agora que é presidente, acho que faria maravilhas”.
Apesar do elogio, Allen deixou claro que não concorda com Trump em quase nada do campo político: “Discordo de 95%, talvez 99% das coisas dele. Eu não sou um ‘trumper’ e, na última eleição, votei em Kamala Harris”.
No longa, Trump faz uma ponta como ele mesmo, em uma cena em que conversa com a personagem Robin Simon (Judy Davis). Questionado sobre seus projetos, o então empresário responde que gostaria de comprar a Catedral de St. Patrick, em Nova York, para substituí-la por um “prédio muito alto e bonito”.
Allen destacou que sempre o viu como alguém mais ligado a hobbies e entretenimento, como basquete, golfe e concursos de beleza, do que à política: “Por isso me surpreendeu quando decidiu entrar nesse meio cheio de dores de cabeça e decisões difíceis. Mas, aparentemente, ele não se importa”.
Além de Celebridades, Donald Trump fez diversas aparições em produções de cinema e TV antes de sua carreira política, incluindo Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York (1992), The Little Rascals (1994), Zoolander (2001) e até o seriado Um Maluco no Pedaço.
Fonte: People
LEIA TAMBÉM: A fala de Luca Guadagnino sobre Woody Allen que causou polêmica em Veneza