Wagner Moura no garimpo

Ator será protagonista e coprodutor de Serra Pelada, do diretor Heitor Dhalia, com quem trabalhou em Nina

BR Press

Wagner Moura vai virar gângster em filme de Heitor Dhalia
Wagner Moura vai virar gângster em filme de Heitor Dhalia - AP

(BR Press) – Wagner Moura tem mais um projeto em sua concorrida agenda: o drama Serra Pelada. A produção será dirigida por Heitor Dhalia, com quem o ator trabalhou em Nina (2004). Moura será o protagonista e também um dos coprodutores da produção.

A notícia de que os dois trabalhariam juntos já havia sido divulgada em 2009, mas só agora foram revelados mais detalhes. O filme terá como pano de fundo a região de Serra Pelada, no Pará, local invadido por garimpeiros à procura de ouro. A trama se passa em 1978, quando dois amigos, Javier (Moura) e Joaquim, partem do Rio de Janeiro em direção à Floresta Amazônica, para encontrar ouro, mas a gana pelo poder e pela riqueza fácil vai abalar a relação dos dois. De acordo com a sinopse do filme, divulgada pela Warner Bros., o personagem de Moura se transformará em um gângster.

“Serra Pelada retratará a febre pelo ouro, cobiça e violência, mas especialmente uma grande amizade”, afirma Dhalia, que também é o coprodutor e roteirista do projeto, cuja história foi idealizada em 2008. “Há muito a ser explorado nessa história, que marcou uma época no Brasil e ainda não foi contada nos cinemas.”

Outros projetos

Dhalia acaba de filmar Gone, produção de estreia do diretor em Hollywood, protagonizado por Amanda Seyfried e Wes Bentley.

Moura será visto nos cinemas a partir de 2 de setembro, na comédia romântica O Homem do Futuro, ao lado de Alinne Moraes. No momento, o ator está no Canadá filmando a ficção científica Elysium, estrelada por Matt Damon e Jodie Foster. Ele é o vilão do filme, que será lançado em 1 de março de 2013.

TAGS: heitor-dhalia, serra-pelada, wagner-moura