‘Animais Perigosos’, terror com tubarões e serial killer, estreia nos cinemas
Na novidade que chega aos cinemas nesta quinta-feira (18), uma surfista esperta e de espírito livre (Hassie Harrison) é sequestrada por um serial killer obcecado por tubarões (Jai Courtney)
Redação
Animais Perigosos, terror no qual um serial killer usa os tubarões para matar suas vítimas na costa australiana, estreia nesta quinta-feira (18), nos cinemas brasileiros com distribuição da Diamond Films. Diferente de muitos filmes do gênero, este foi exibido no Festival de Cannes deste ano. Saiba mais:
Do que se trata a história?
O longa acompanha a surfista Zephyr (Hassie Harrison, Yellowstone), que, após ser sequestrada por Tucker (Jai Courtney, Esquadrão Suicida), um serial killer impiedoso, é mantida prisioneira em um barco junto com outra jovem refém, e é forçada a testemunhar cenas horríveis, enquanto o assassino realiza assassinatos brutais jogando suas vítimas vivas aos tubarões, registrando tudo em vídeo. Zephyr, então, precisa encontrar uma maneira de fugir antes de se tornar a próxima vítima do espetáculo macabro criado por Tucker.
Animais Perigosos conta com direção de Sean Byrne (Entes Queridos), que relembra que, quando recebeu o roteiro do filme pela primeira, “estava empolgado por finalmente fazer um filme de tubarão que não demonizasse o animal”. O roteiro é escrito por Nick Lepard que relembra que antes da ideia chegar nas mãos de Byrne, o filme era mais leve, e que o diretor “buscava algo mais pesado, mais parecido com O Massacre da Serra Elétrica… Só que com tubarões”. A obra, ao mesmo tempo que retrata os tubarões como animais implacáveis, que realmente são, traz a questão de quem é o verdadeiro assassino, algo inovador em filmes do gênero.
Quem está na produção?
Além de Harrison e Courtney, o elenco do filme conta com Josh Heuston (Duna: A Profecia) e Ella Newton (O Assassino Mora ao Lado) no elenco e produção dos mesmos responsáveis por Longlegs – Vínculo Mortal.
LEIA TAMBÉM: ‘O Que é Isso, Companheiro?’ e ‘O Quatrilho’, filmes brasileiros indicados ao Oscar, retornarão aos cinemas