Kendrick Lamar tem show cancelado na Colômbia; veja o motivo
Autoridade distrital Idiger negou permissão por falhas em documentação técnica e riscos de segurança no Vive Claro
Kadu Soares (@soareskaa)
O show do rapper americano Kendrick Lamar em Bogotá, Colômbia, foi cancelado de última hora no último sábado, 27. O evento fazia parte da turnê Grand National Tour do artista, e o cancelamento se deu por problemas de segurança e falta de documentação técnica, segundo as autoridades.
Milhares de pessoas em Bogotá ficaram na fila por mais de cinco horas esperando o espetáculo. O anúncio do cancelamento foi feito por meio de megafone horas antes do show começar.
O motivo principal do cancelamento foi a intervenção da autoridade distrital Idiger. A entidade explicou que a produtora não havia tramitado os documentos e informações técnicas necessárias para garantir a segurança no local. O Idiger emitiu um conceito desfavorável para a realização do show.
O relatório técnico da autoridade apontou diversos riscos estruturais e logísticos no Vive Claro. Foi ressaltada a necessidade de suporte técnico adequado para o manejo de águas pluviais, prevenindo inundações. Também houve preocupação com o risco de incêndios devido à instalação de uma cobertura sob as arquibancadas.
Diante da suspensão, a produtora Páramo anunciou que os ingressos seriam reintegrados e reembolsados.
O show de Bogotá era uma das cinco datas que o rapper havia adicionado à sua Grand National Tour na América Latina. A etapa latino-americana do giro incluía shows no México, Argentina (Buenos Aires, 4 de outubro), Chile (Santiago, 7 de outubro) e Brasil, onde ele se apresentará em São Paulo, nesta terça-feira, 30.
O último ano do rapper foi marcado por brigas contra Drake, culminando no lançamento de diss tracks históricas como “Not Like Us“. Essa fase de alta tensão levou ao lançamento de seu álbum mais recente, GNX.
+++LEIA MAIS: As 60 melhores músicas de Kendrick Lamar, segundo Rolling Stone
+++LEIA MAIS: Kendrick Lamar canta “Not Like Us” em cidade de Drake; veja como foi