NOVIDADE

Ângela Diniz: Assassinada e Condenada ganha data de estreia na HBO Max

Marjorie Estiano (Sob Pressão) estrela a novidade, que é baseada no podcast Praia dos Ossos e relembra o crime que chocou o país

Henrique Nascimento (@hc_nascimento)

Ângela Diniz: Assassinada e Condenada ganha data de estreia na HBO Max (Foto: Divulgação/HBO Max)

HBO Max divulgou, nesta quarta-feira (1º), a data de estreia de Ângela Diniz: Assassinada e Condenada, minissérie sobre o assassinato da socialite Ângela Diniz, no fim de 1976, cometido por seu então namorado, o empresário Doca Street. Saiba mais sobre a novidade a seguir!

Qual é a história de Ângela Diniz: Assassinada e Condenada?

Ângela Diniz: Assassinada e Condenada é baseada no conhecido e renomado podcast Praia dos Ossos, e retrata a trajetória de libertação de Ângela Diniz, uma mulher que, nos anos 1970, ousou viver em seus próprios termos — desde a decisão de se separar do primeiro marido até ser assassinada com quatro tiros pelo último companheiro, que, assim como o primeiro, não aceitou suas escolhas. Em meio a embates e resistências, Ângela acabou pagando com a própria vida o preço de tentar viver do seu jeito e, em seu julgamento, tornou-se culpada pelo crime em que foi vítima.  

Marjorie Estiano (Sob Pressão) interpreta Ângela Diniz na novidade, enquanto Emilio Dantas (Todas as Mulheres do Mundo) assume o papel de seu algoz, Doca Street. Também integram a produção Antônio Fagundes (Deus é Brasileiro) no papel do advogado e ex-ministro do STF Evandro Lins Silva, Thiago Lacerda (Irmãos de Fé), Camila Márdila (Ainda Estou Aqui) e Yara de Novaes (Malu), entre outros.

Quando estreia Ângela Diniz: Assassinada e Condenada?

Produzida pela Conspiração, dirigida por Andrucha Waddington (Vitória) e dividida em seis episódios, Ângela Diniz: Assassinada e Condenada estreia em 13 de novembro na HBO Max. Assista a uma prévia da novidade a seguir:

LEIA TAMBÉM: HBO Max divulga teaser da série Ângela Diniz: Assassinada e Condenada

Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas, em São Paulo, Henrique Nascimento começou como estagiário na Veja São Paulo e passou por veículos como SBT, Exitoína, Yahoo! Brasil e UOL antes de se tornar coordenador do núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo.
TAGS: Ângela Diniz, Ângela Diniz: Assassinada e Condenada, Emilio Dantas, marjorie estiano