‘GO:OD AM’ de Mac Miller completa 10 anos com lançamento de três músicas novas
Edição de aniversário do álbum que marcou a busca pela sobriedade chega ao streaming com faixas inéditas
Kadu Soares (@soareskaa)
O dia 2 de outubro de 2025 marcou o 10º aniversário de GO:OD AM (2015), o terceiro e aclamado álbum de estúdio de Mac Miller, lançado originalmente em 2015. O disco, que documenta a jornada do rapper em busca da sobriedade e do autoconhecimento, foi celebrado com o lançamento discreto de uma edição de aniversário nas plataformas de streaming com três faixas novas: “Royal Flush“, “Cable Box” e “Carpe Diem“.
O disco é um divisor de águas na discografia de Miller, sendo rotulado pela Billboard como seu “terceiro e melhor álbum de estúdio”. O projeto representa um despertar, no qual Mac, que havia se afastado das drogas pesadas, confronta abertamente seus demônios internos. O título, um trocadilho com “Good Morning” (Bom dia) e a ideia de se reerguer, resume a mensagem de otimismo conquistado com muito esforço.
O álbum é o “mais transparente” que Miller já havia feito e ele o usa para falar francamente sobre a pressão de ser uma “pessoa decente” em meio ao sucesso, injetando doses de auto-ironia e vulnerabilidade em seu flow.
A honestidade lírica atinge seu ponto máximo na faixa “Weekend” (feat. Miguel), que encapsula a luta de Mac Miller com o vício e a depressão, através do verso: “Wondering how I got this high, fell asleep, and forgot to die” (Perguntando-me como cheguei tão chapado, dormi e esqueci de morrer). O álbum, contudo, equilibra essa escuridão com canções de ostentação confiante, como “Brand Name” e “Clubhouse“, e a reflexão sobre o valor das experiências em “100 Grandkids“.
O aniversário de GO:OD AM reforça o legado de Mac Miller como um dos songwriters mais talentosos e influentes de sua geração.
+++LEIA MAIS: Kali Uchis lança ‘Sincerely: P.S. (Deluxe)’, aprofundando sua fase mais vulnerável
+++LEIA MAIS: IGOR de Tyler, The Creator quebra recorde e coloca o artista em seleto grupo