DECLARAÇÃO

Charlie Hunnam rebate críticas e defende retrato ‘honesto e sincero’ do assassino Ed Gein em ‘Monstro’

Novidade revisita a história de uma das figuras mais controversas da história americana e discute o fascínio cultural em torno de criminosos

Angelo Cordeiro (@angelocordeirosilva)

Charlie Hunnam rebate críticas e defende retrato do assassino Ed Gein em 'Monstro', série de Ryan Murphy (Divulgação/Netflix)

Após o lançamento de Monstro: A História de Ed Gein, terceira temporada da antologia Monstros criada por Ryan Murphy e Ian Brennan para a Netflix, o protagonista Charlie Hunnam (Sons of Anarchy), que interpreta o infame assassino Ed Gein, respondeu às críticas de que o novo capítulo estaria glamourizando assassinatos e explorando a violência de forma sensacionalista.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter que o projeto busca compreender — e não glorificar — o comportamento do personagem. “Se as pessoas se sentirem compelidas a falar sobre isso, ótimo. O que eu espero é que vejam que foi uma exploração sincera da condição humana e das razões pelas quais esse garoto fez o que fez”, declarou o ator.

Conhecido por inspirar clássicos do horror como Psicose, O Massacre da Serra Elétrica e O Silêncio dos Inocentes, o caso de Gein — um fazendeiro do interior de Wisconsin que, nos anos 1950, matou mulheres e usava suas peles — é revisitado aqui sob uma ótica mais psicológica. A série aborda o isolamento do personagem, o luto pela morte da mãe e seu sofrimento com uma esquizofrenia não diagnosticada.

Nunca senti que estivéssemos fazendo algo gratuito ou buscando choque”, defendeu Hunnam. “Tudo foi pensado para contar essa história da maneira mais honesta possível.

Qual é a história de Monstro: A História de Ed Gein?

Conhecido como “O Açougueiro de Plainfield”, Ed Gein foi condenado por assassinato na década de 1950, mas também era suspeito de violar túmulos e de envolvimento em outros crimes brutais. Sua história chocou os Estados Unidos e permanece como uma das mais perturbadoras da crônica criminal do século XX.

O novo capítulo da série antológica vai explorar a vida e os crimes do serial killer, que acabou inspirando alguns dos maiores vilões da cultura pop, como Norman Bates, de Psicose, e Leatherface, de O Massacre da Serra Elétrica.

Onde assistir a Monstro: A História de Ed Gein?

Com oito capítulos, Monstro: A História de Ed Gein está disponível na íntegra no catálogo da Netflix, sem custos adicionais para os assinantes do serviço de streaming. Assista ao trailer da novidade, que tem Charlie Hunnam (Sons of Anarchy) no papel principal, a seguir:

Fonte: THR

LEIA TAMBÉM: Quem foi Ed Gein, assassino que inspira a nova temporada de ‘Monstros’, da Netflix?

Qual foi o melhor filme de 2025 até agora? Vote no seu favorito!

Ver resultados

Loading ... Loading ...

Angelo Cordeiro é repórter do núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo. Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas, escreve sobre filmes desde 2014. Paulistano do bairro de Interlagos e fanático por Fórmula 1. Pisciano, mas não acredita em astrologia. São-paulino, pai de pet e cinéfilo obcecado por listas e rankings.
TAGS: Charlie Hunnam, Monstro: A História de Ed Gein, monstros, netflix, Ryan Murphy