A outra mudança de formação que o Rush deve ter em sua volta
Ao anunciar retorno da banda para apresentações ao vivo em 2026, Geddy Lee deu indícios de que músicos adicionais podem ser incluídos no pacote
Guilherme Gonçalves (@guiiilherme_agb)
Geddy Lee e Alex Lifeson chocaram o mundo na última segunda-feira, 6, ao anunciar o retorno do Rush. O nome do grupo foi reativado para shows ao vivo no próximo ano.
A banda não fazia shows desde agosto de 2015. Já estava oficialmente aposentada quando o baterista Neil Peart faleceu, em janeiro de 2020.
Para voltar aos palcos em 2026, Lee e Lifeson convocaram a baterista alemã Anika Nilles. Ela assume o posto de Neil Peart com aval da família do músico falecido. No entanto, essa não deve ser a única novidade.
De acordo com Geddy Lee durante coletiva de imprensa, o Rush pretende acrescentar mais integrantes para ajudar o trio durante os shows (via Ultimate Classic Rock).
Em tom bem-humorado, ele brincou, mas falando sério:
“Podemos adicionar mais um ou dois músicos para expandir um pouco o nosso som e liberar Alex (Lifeson) e eu, para mostrar alguns dos nossos novos passos de dança.”

Esta possibilidade já havia sido citada no comunicado oficial. Ele declarou que músicos de apoio seriam incluídos para “expandir um pouco o som” e provavelmente deixá-lo mais a cargo somente de vocais e baixo, sem os teclados que normalmente também toca.
Tributo a Taylor Hawkins foi determinante para decisão
De volta à coletiva de imprensa: segundo o vocalista, baixista e tecladista, uma experiência específica que ele viveu nos palcos durante os shows em tributo a Taylor Hawkins (ex-Foo Fighters), morto em 2022, o deixou livre para apenas cantar e cuidar do baixo. Ele explica e se diz aliviado:
“Quando fizemos aqueles shows em homenagem a Taylor (Hawkins), Greg Kurstin tocou teclado, e, meu Deus, foi tão bom para mim não ficar preso naquele lugar. Ainda estamos trabalhando nesses detalhes, mas é para lá que estamos indo.”
Ou seja, é provável que o Rush retorne aos palcos em 2026 com um tecladista contratado, expandindo sua formação para um quarteto — ou até mais.
A reunião do Rush
A turnê anunciada pelo Rush se chamará “Fifty Something” e percorrerá, a princípio, sete cidades da América do Norte em 12 datas. Veja a lista de shows:
7 de junho – Los Angeles, CA @ Kia Forum
9 de junho – Los Angeles, CA @ Kia Forum
18 de junho – Cidade do México, MX @ Palacio de los Deportes
24 de junho – Fort Worth, TX @ Dickies Arena
26 de junho – Fort Worth, TX @ Dickies Arena
16 de julho – Chicago, IL @ United Center
18 de julho – Chicago, IL @ United Center
28 de julho – Nova York, NY @ Madison Square Garden
30 de julho – Nova York, NY @ Madison Square Garden
7 de agosto – Toronto, ON @ Scotiabank Arena
9 de agosto – Toronto, ON @ Scotiabank Arena
17 de setembro – Cleveland, OH @ Rocket Arena
+++ LEIA MAIS: Rush anuncia shows para 2026 com baterista alemã e homenagens a Neil Peart
+++ LEIA MAIS: Conheça Anika Nilles, baterista que tocará com o Rush na turnê de 2026
+++ LEIA MAIS: Por que o Rush nunca lançou um hit, de acordo com Geddy Lee