‘José do Egito’, nova série do criador de ‘The Chosen’, ganha atualização importante
José do Egito está sendo produzida pelo Prime Video e tem sido tratada como um prelúdio espiritual de The Chosen
Angelo Cordeiro (@angelocordeirosilva)
O criador e produtor executivo Dallas Jenkins deu uma atualização importante sobre José do Egito, nova série do universo de The Chosen. Durante participação no The Relevant Podcast, Jenkins explicou que o projeto — desenvolvido por ele e pelo roteirista Craig Wright — foi pensado como um complemento à narrativa deThe Chosen, e não como uma produção contínua.
“Estamos fazendo como uma minissérie, não uma série de várias temporadas. Pareceu uma boa história para se encaixar entre outras que estamos contando”, declarou o cineasta.
Embora Jenkins tenha deixado claro que não haverá uma segunda temporada, ele destacou o valor simbólico da narrativa e sua ligação temática com a trajetória de Jesus Cristo, foco de The Chosen.
“Existem muitos paralelos com Jesus. A história de José é o que leva à criação da lei. Ainda não há estrutura — as pessoas estão apenas experimentando sua humanidade e resolvendo problemas da pior forma. Moisés é, de certa forma, uma resposta à história de José”, explicou.
Do que se trata?
José do Egito está sendo produzida pelo Prime Video e tem sido tratada como um prelúdio espiritual de The Chosen. A trama se passa no Antigo Testamento e acompanha José (Adam Hashimi, Bridgerton), o filho de Jacó vendido como escravo pelos irmãos e que, mais tarde, se torna uma figura essencial na história de Israel. A série ainda não tem previsão de estreia.
Fonte: Collider
LEIA TAMBÉM: ‘The Chosen’, série do Prime Video, terá 6ª temporada?