Novo álbum? Matuê faz post misterioso nas redes sociais: ‘Novembro é meu’
Em um movimento ousado, Matuê anuncia novo projeto para novembro por meio das redes sociais
Kadu Soares (@soareskaa)
Em meio a uma série de publicações no X, o Matuê anunciou um novo projeto musical para novembro de 2025. O líder da 30PRAUM usou sua conta para emitir uma declaração, alertando qualquer concorrente que planeje um lançamento no mesmo período, para que mude de data.
Matuê não usou meias palavras: “LOGO AVISANDO QUE O MÊS DE NOVEMBRO É MEU. PODE LANÇAR MAS VAI SER NO SEU CUSTO E RISCO”.
LOGO AVISANDO QUE O MÊS DE NOVEMBRO É MEU. PODE LANÇAR MAS VAI SER NO SEU CUSTO E RISCO.
— Matuê (@matue30) October 4, 2025
A jogada de Matuê acontece no momento de maior força comercial e artística de sua carreira, logo após ele ter confirmado publicamente um novo lançamento para “esse ano”.
O álbum anterior de Matuê, 333 (2024), lançado de surpresa, quebrou o recorde de maior estreia de um álbum no streaming brasileiro em todos os gêneros, superando inclusive o domínio tradicional de outros estilos musicais no país.
A declaração ousada de Matuê não é um evento isolado, mas mais um passo na estratégia da sua gravadora. Dentre os integrantes da 30PRAUM, só falta ele lançar algum projeto: MAIOR QUE O TEMPO (2025) do Teto, 808 CLUB: AFTER (2025) do WIU e ISSO É TRAP do Brandão85.
333 e a evolução de Matuê
Depois do sucesso de Máquina do Tempo (2020), Matuê deixou de lado o trap para focar em um projeto mais experimental em 333 (2024). O álbum de dezesseis faixas foi precedido por uma performance ao vivo no Vale do Anhangabaú em São Paulo.
Matuê ficou três horas, 33 minutos e 33 segundos parado em cima de uma torre para divulgar o lançamento do álbum. Em seguida cantou as faixas novas como “Crack com Mussilon“, “Isso é Sério” e “O Som“. O projeto contou com participações de artistas de seu selo e de fora como Veigh.
+++LEIA MAIS: Matuê faz a maior turnê da carreira com 333: ‘Experiência visual e sonora’
+++LEIA MAIS: BK’ confirma show especial de 10 anos do álbum Castelos & Ruínas