LOLLA

10 artistas que poderiam substituir D4vd no Lollapalooza 2026, segundo Rolling Stone

Artista deixou lineup do festival brasileiro após se tornar alvo de investigação policial nos Estados Unidos

Kadu Soares (@soareskaa)

10 artistas que podem substituir o D4vd no Lollapalooza, segundo Rolling Stone
O cantor D4vd foi removido do lineup do Lollapalooza Brasil 2026 após se tornar alvo de investigação policial nos Estados Unidos relacionada à morte de uma adolescente (Foto: Getty Images)

O lineup do Lollapalooza Brasil 2026 passou por baixa nas últimas semanas, quando a organização do evento anunciou que o cantor D4vd, um dos nomes originalmente confirmados para a edição do festival, foi removido após se tornar alvo de uma investigação policial nos Estados Unidos.

A investigação em questão iniciou após o corpo de Celeste Rivas Hernandez, de 14 anos, ter sido encontrado em um automóvel registrado em nome do artista.

Com a retirada de D4vd do lineup, o Lollapalooza 2026 precisa agora buscar um substituto — ainda não anunciado pelo festival — que consiga preencher essa lacuna na escalação e, pensando nisso, a Rolling Stone Brasil preparou uma lista com 10 artistas que podem substituir o rapper na escalação de atrações.

10. Tai Verdes

Tai Verdes
Crédito: Astrida Valigorsky/Getty Images

Tai Verdes construiu sua carreira alavancado pelo TikTok, com sucessos como “Stuck In The Middle” e “AOK”. Apesar de não ser tão conhecido pelo grande público, seu perfil pop leve e viral poderia equilibrar o lineup com uma opção mais acessível.

9. Summer Walker

Summer Walker
Crédito: Mike Coppola/Getty Images for MTV

Como uma das vozes mais contundentes do R&B e do neo-soul moderno, Summer Walker combina autenticidade, expressividade e público engajado. Seus discos Over It (2019) e Still Over It (2021) definiram padrões no gênero — e sua presença poderia ser um trunfo de programação.

8. Bryant Barnes

Bryant Barnes
Crédito: Tim Mosenfelder/Getty Images

Emergente no R&B contemporâneo, Bryant Barnes lançou seu EP Vanity em julho de 2024, com repercussão vista nas paradas americanas. Ele prepara, agora, o álbum Solace, previsto para 17 de outubro de 2025. Sua sensibilidade melódica e ascensão digital o tornam opção interessante para ocupar o espaço deixado por D4vd.

7. Sampha

Sampha
Crédito: Michael Blackshire / Los Angeles Times via Getty Images

Sampha já transitou por colaborações com Drake, Kanye West e Kendrick Lamar antes de consolidar sua trajetória solo. O britânico já lançou dois álbuns: Process (2017), vencedor do Mercury Prize*,* e Lahai (2023), ambos aclamados por sua sensibilidade e profundidade emocional. Essa combinação faz dele um candidato forte para substituir D4vd no lineup, agregando charme artístico e densidade sonora.

6. Joji

Joji
Crédito: Scott Dudelson/Getty Images

Joji tem uma legião fiel de fãs e especial influência nos nichos do pop melancólico e do R&B emocional. Apesar de suas aparições ao vivo não serem frequentes, sua presença seria estratégica para o lineup, mesclando apelo comercial com valorização artística.

5. Bakar

Bakar
Crédito: Frank Hoensch/Redferns

O britânico Bakar, com raízes no indie rock e no pop urbano, vem conquistando público internacional. Com hits como “Hell N Back” e “Big Dreams”, sua energia no palco e apelo moderno poderiam agregar uma faceta distinta ao festival.

4. Leon Thomas

 

Leon Thomas
Crédito: Olivia Wong/Getty Images

Artista que já colaborou com gigantes como SZA e Drake, Leon Thomas se afirma agora como voz solo com o álbum Mutt (2024). Seu estilo combina o soul contemporâneo com peso emocional, podendo dialogar bem com o público mais exigente do festival.

3. Kali Uchis

Kali Uchis
Crédito: Omar Vega/Getty Images

Com forte identidade própria e repertório que transita por R&B, pop e influências latinas, Kali Uchis seria uma aposta segura. Sua discografia robusta e presença de palco consolidada fazem dela opção de destaque para ocupar um espaço de protagonismo.

2. Steve Lacy

Steve Lacy
Crédito: Simone Joyner/Getty Images

Multifacetado como músico, produtor e cantor, Steve Lacy já estava em destaque desde o lançamento de Gemini Rights (2022). Seu estilo híbrido entre R&B, indie e experimentação artística o torna um candidato apto para preencher o vazio deixado por D4vd.

1. Khalid

Khalid
Crédito: Gina Wetzler/Redferns

Khalid é nome consolidado no R&B/pop global. Com projetos recentes como Sincere (2024) e o aguardado After The Sun Goes Down, que deve sair em outubro de 2025, ele traz peso de público e relevância. O cantor já chegou a anunciar shows no Brasil em 2022, mas posteriormente cancelou sem motivos divulgados. Uma volta, ainda mais em um festival como o Lollapalooza, manteria as expectativas dos fãs altas.

+++LEIA MAIS: D4vd é removido do Lollapalooza Brasil em meio a investigação sobre adolescente morta

+++LEIA MAIS: Corpo encontrado no carro de D4vd: polícia explica ausência de suspeitos nomeados e acusações

Kadu Soares é formando em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, passa o dia consumindo música, esportes, filmes e séries. Possui um perfil no TikTok e um blog no Substack, onde faz reviews de projetos musicais.
TAGS: d4vd, Drake, Joji, kali uchis, Kanye West, kendrick lamar, Khalid, Leon Thomas, sampha, steve lacy, SZA, Tai Verdes