AINDA DE LUTO

Louis Tomlinson reflete sobre a morte de Liam Payne: ‘Foi impossivelmente difícil’

‘Nunca perdi um amigo antes’, disse o ex-integrante do One Direction à Rolling Stone UK em uma nova entrevista

Redação

Louis Tomlinson e Liam Payne (Foto: Dave J Hogan/Getty Images)
Louis Tomlinson e Liam Payne (Foto: Dave J Hogan/Getty Images)

Louis Tomlinson refletiu sobre a morte de Liam Payne, que morreu tragicamente na Argentina após cair da sacada de um hotel em outubro de 2024, elogiando a influência que o cantor teve dentro do One Direction.

Em entrevista à Rolling Stone UK para a nova edição de capa, Tomlinson explicou que o 15º aniversário da formação da banda, celebrado no início deste ano, foi especialmente difícil por ser o primeiro sem Payne.

“Foi realmente desconfortável, na verdade, o 15º aniversário, porque o sentimento [coletivo] de celebrar é tão importante quanto — se não mais — agora, em nome do Liam”, disse ele.

Em aniversários anteriores do 1D, Tomlinson conta que quase se sentia “cansado da nostalgia”, mas desta vez foi diferente. “Sabe, ainda existe uma parte em mim que sente que é injusto e frustrante ele não estar mais aqui. Então isso trouxe de volta esses sentimentos, embora eu ainda viva com eles de qualquer forma.”

“Foi realmente, realmente, impossivelmente difícil lidar com a perda do Liam”, acrescentou. “Ingenuamente, achei que, por já estar relativamente acostumado a lidar com o luto para alguém da minha idade, isso amenizaria o impacto. Foi uma ingenuidade enorme. É algo muito diferente. Nunca tinha perdido um amigo antes.”

Elogiando a importância de Payne no grupo, Tomlinson o chamou de “as mãos mais seguras” do One Direction, por ter mais experiência antes da banda. “Nós éramos todos tão amadores, mas ele já estava onde precisava estar quando fez sua primeira audição no [X Factor]”, disse. “Nenhum de nós admitiria isso na época, porque você tem muito orgulho quando é jovem, mas todos o admirávamos desse jeito.”

Tomlinson também explicou que sentiu a necessidade de “colocar os pingos nos is” com a homenagem que compartilhou nas redes sociais no dia seguinte à morte de Payne. Ele queria responder ao que considerava uma cobertura “profundamente injusta” da imprensa sobre o cantor, especialmente após sua participação no podcast Impaulsive, de Logan Paul, em 2022, quando Payne fez alguns comentários negativos sobre sua época no One Direction.

“Para constar, Liam foi, na minha opinião, a parte mais vital do One Direction”, escreveu Tomlinson um dia após a morte do cantor. “Sua experiência desde jovem, sua afinação perfeita, sua presença de palco, seu talento para compor. A lista continua. Obrigado por nos moldar, Liam.”

“Qualquer pessoa que o [Liam] conhecesse pessoalmente saberia o quanto aquilo foi injusto”, acrescentou. “Tudo o que ele fez de errado na vida — o que, aliás, todos nós fazemos diariamente — nunca foi por maldade. Era apenas falta de comunicação, por não conseguir se expressar da maneira que precisava.”

O que ele gostaria que os fãs soubessem sobre Payne que talvez ainda não saibam?

“Ele era apenas uma pessoa muito incompreendida, eu acho, do ponto de vista público”, disse Tomlinson. “Se há qualquer julgamento sobre o caráter dele, acho que, em nove de cada dez vezes, o reflexo disso é que ele era alguém que só queria ser querido.”

Este artigo foi publicado originalmente na Rolling Stone UK. Assine a revista impressa e receba acesso gratuito à edição digital.

+++LEIA MAIS: Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral

TAGS: liam payne, Louis Tomlinson, luto, one direction