Restaurante que teve desabamento de teto em SP não era de Fogaça
Seis pessoas ficaram feridas no incidente ocorrido no Jamile, na Bela Vista; suspeita é de explosão de gás
Daniela Swidrak (@newtango)
O teto do restaurante Jamile, na Bela Vista, centro de São Paulo, desabou na tarde desta quarta-feira após uma explosão. O estabelecimento tem cardápio assinado pelo chef Henrique Fogaça. A ocorrência foi registrada por volta do meio-dia, em horário de almoço, e a suspeita inicial do Corpo de Bombeiros é que uma explosão de gás tenha causado o desabamento do mezanino do restaurante.
Seis pessoas ficaram feridas no acidente. Às 14h, duas vítimas ainda estavam sob os escombros, sendo uma delas em estado grave. Todas as pessoas resgatadas estavam conscientes. Não há confirmação oficial se os feridos eram funcionários ou clientes do restaurante.
Entre os quatro primeiros socorridos, uma vítima apresentava dificuldade respiratória e dor nas costas, duas pessoas sofreram escoriações e o estado de saúde da quarta não foi divulgado. Os feridos foram encaminhados para três unidades de saúde: UPA Vergueiro, UPA da Vila Mariana e Pronto-Socorro São Paulo.
Os bombeiros trabalhavam para estabilizar a estrutura antes de prosseguir com o resgate das vítimas que permaneciam sob os escombros. A operação mobilizou a Defesa Civil, o helicóptero Águia da Polícia Militar e ao menos cinco viaturas do Corpo de Bombeiros.
O restaurante já estava em funcionamento no momento da explosão, mas não há informações sobre a presença de clientes no local. Henrique Fogaça é conhecido nacionalmente por sua participação no programa MasterChef e como sócio do restaurante Cão Véio. O caso será investigado para apurar as causas do acidente.
ATUALIZAÇÃO: O chef Henrique Fogaça se manifestou após o desabamento do teto do restaurante Jamile, em São Paulo, e em comunicado disse que lamenta profundamente o acidente ocorrido na tarde de hoje.
Fogaça manifesta sua solidariedade integral às vítimas e a seus familiares, reafirmando que sua principal preocupação neste momento é o bem-estar de todos os envolvidos e o acompanhamento da assistência necessária.
O jurado do MasterChef diz que apenas assina o cardápio da casa e não tem participação societária no restaurante, “sem envolvimento na gestão administrativa ou operacional do estabelecimento”.
Fogaça, que está em Nova Iorque no momento, disse ainda que continuará acompanhando de perto o desenrolar da situação.
Ver essa foto no Instagram