MAS QUANDO?

Slash diz que novo álbum do Guns N’ Roses está ‘chegando’: ‘todo mundo está pensando nisso’

Embora guitarrista tenha dado dicas sobre novas músicas, ele não chegou a revelar uma data de lançamento

Charisma Madarang / Rolling Stone Eua

Axl Rose e Slash, do Guns N’ Roses, em 2023 - Foto: Kevin Mazur / Getty Images for Power Trip
Axl Rose e Slash, do Guns N’ Roses, em 2023 - Foto: Kevin Mazur / Getty Images for Power Trip

Slash está mais uma vez dando aos fãs a esperança de que um novo álbum do Guns N’ Roses esteja em produção.

Em uma entrevista recente à revista Guitar World, o guitarrista disse que a banda tem bastante música para trabalhar. Embora um novo álbum esteja “chegando”, ainda não há uma data de lançamento à vista.

“Há tanto material neste momento — é uma questão de ter disciplina para sentar e se dedicar de corpo e alma. Mas o problema com o Guns N’ Roses é que, na minha experiência, você nunca pode planejar com antecedência. Você nunca pode sentar e dizer: ‘Vamos aproveitar este momento e fazer isto’. Toda vez que fizemos isso, tudo deu errado.”

O músico também compartilhou algumas informações sobre o processo criativo do grupo:

“Acontece espontaneamente por meio de algum tipo de inspiração que o desencadeia. E, de repente, está tudo pronto.”

E acrescentou:

“Então está chegando. Eu sei que está chegando porque todo mundo está pensando nisso. Simplesmente acontecerá quando tiver que acontecer.”

Slash, do Guns N' Roses, em 2025
Slash, do Guns N’ Roses, em 2025 – Foto: Scott Dudelson / Getty Images

Um representante de Slash e do Guns N’ Roses não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

O hipotético novo álbum do Guns N’ Roses

No ano passado, ao falar com o Daily Star (via Music News) sobre seu álbum solo, Orgy of the Damned (2024), Slash foi questionado sobre por que o disco não contava com a participação do colega de banda Axl Rose ou do colaborador do The Conspirators, Myles Kennedy. “Era meu próprio projeto paralelo, então eu não estava arrastando meus próprios caras para dentro”, disse Slash na época, antes de compartilhar que a banda estava trabalhando em um novo projeto. “O Guns N’ Roses está tentando fazer seu próprio disco e eu estou trabalhando com eles nessa função, mas isso não envolveu mais ninguém.”

O baixista Duff McKagan também já havia dado dicas sobre seus próximos lançamentos musicais. Em 2019, em entrevista à Trunk Nation, McKagan disse que, após a turnê de reunião de enorme sucesso Not in This Lifetime — que viu Slash e McKagan retornarem após quase duas décadas — a banda estava trabalhando em um LP.

“Ah, é verdade [o novo álbum], mas a parte divertida e legal do Guns N’ Roses é que não falamos muito sobre isso, e o que acontece depois simplesmente acontece.”

No ano anterior, o guitarrista Richard Fortus disse a um jornal de St. Louis que um novo álbum do Guns N’ Roses poderia ser lançado “mais rápido do que você imagina”.

Enquanto os fãs ansiosos esperaram pacientemente por uma continuação de Chinese Democracy, de 2008 — e o primeiro disco do Guns N’ Roses com McKagan e Slash desde The Spaghetti Incident?, de 1993 — parece que eles precisarão aguentar um pouco mais (ou muito mais).

Shows no Brasil

Como noticiado, o Guns N’ Roses retorna ao Brasil em outubro. O grupo, hoje um septeto, passará por cinco cidades com sua nova turnê “Because What You Want and What You Get Are Two Completely Different Things” (“Porque o que você quer e o que você terá são duas coisas completamente diferentes”).

Estão confirmados shows em Florianópolis (21/10, na Arena Opus), São Paulo (25/10, no Allianz Parque), Curitiba (28/10, na Pedreira Paulo Leminski), Cuiabá (31/10, na Arena Pantanal) e Brasília (02/11, na Arena BRB Mané Garrincha). A quarta cidade, capital do Mato Grosso, os recebe pela primeira vez.

Para todas as datas, o Raimundos será a atração de abertura. Formado hoje por Digão (voz e guitarra), Marquim (guitarra), Caio Cunha (bateria) e Jean Moura (baixo), o grupo lançou em maio seu nono álbum de estúdio, XXX.

O Guns N’ Roses não vem ao Brasil desde 2022, quando tocou no festival Rock in Rio e realizou uma longa turnê solo. A nova visita será a primeira com o baterista Isaac Carpenter (ex-integrante do Awolnation, Loaded, Loudermilk e outros projetos), substituto de Frank Ferrer, que saiu após 19 anos de serviços prestados.

Após passar o ano de 2024 fora dos palcos, o Guns N’ Roses retornou recentemente com uma turnê pela Ásia, Oriente Médio e Europa.

Além de Isaac Carpenter, o Guns conta hoje com Axl Rose (voz), Slash (guitarra), Richard Fortus (guitarra), Duff McKagan (baixo), Dizzy Reed (teclados) e Melissa Reese (teclados e sintetizadores).

Rolling Stone Brasil: Avenged Sevenfold na capa

A nova edição da Rolling Stone Brasil traz uma entrevista exclusiva com os 5 integrantes do Avenged Sevenfold, às vésperas de seus maiores shows solo no Brasil. Também há um bate-papo com Planet Hemp, um especial Bruce Springsteen, homenagem a Ozzy Osbourne e muito mais. Compre pelo site da Loja Perfil.

+++ LEIA MAIS: O guitarrista que Axl Rose sempre quis no Guns N’ Roses junto a Slash
+++ LEIA MAIS: As músicas de Slash que Axl Rose se recusou a gravar no Guns N’ Roses
+++ LEIA MAIS: As melhores bandas de todos os tempos para Axl Rose
+++ LEIA MAIS: A música do Guns N’ Roses que complicava Axl Rose nos shows
+++ Clique aqui para seguir a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Clique aqui para seguir o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram

TAGS: guns n roses, guns n' roses, Slash