Chappell Roan se emociona ao celebrar a alegria queer durante show em Los Angeles
“Em 2024, eu me perguntava: ‘Por que estou fazendo isso comigo mesma?’”, disse a cantora confirmada no Lollapalooza Brasil 2026. “Então comecei a fazer shows de novo, e tudo fez sentido”
Tomás Mier
Chappell Roan, uma das principais atrações no Lollapalooza Brasil 2026, encerrou sua turnê Visions of Damsels & Other Dangerous Things, que passou por três cidades, em Los Angeles, no sábado à noite, com duas apresentações esgotadas diante do maior público de sua carreira — quase 30 mil fãs por noite. E, ao finalizar essa etapa, a estrela do pop fez uma pausa para um discurso emocionante sobre como se apresentar — e levar alegria ao público queer — a fez lembrar por que ama o que faz.
“Eu não ia fazer uma turnê nos Estados Unidos, e no último minuto decidi fazer uma — e estou tão feliz por ter feito. É tão divertido. Esse trabalho é incrível. Obrigada por torná-lo incrível”, disse Roan à plateia lotada no Brookside at the Rose Bowl (via Rolling Stone). “Tudo fez sentido neste ano: por que eu faço isso. No ano passado, eu realmente me perguntava: ‘Por que estou fazendo isso comigo mesma? Estou tão triste. Me sinto tão deslocada em público. Me sinto tão estranha o tempo todo.’ E eu sempre pensava: ‘Por que estou me submetendo a isso? Se isso me drena tanto, qual é o propósito disso?’” Ela continuou:
“E então comecei a fazer shows de novo, e tudo fez sentido — era literalmente para levar alegria às pessoas queer e dizer a elas que está tudo bem.”
@tomasmier Chappell Roan gives emotional speech about queer joy during night 2 in LA #chappellroan #chappellroanconcert #chapellroanfans @chappell roan #rosebowl ♬ original sound – tomás mier
Roan ainda relembrou a importância de Los Angeles em sua jornada de autodescoberta e falou sobre a necessidade de proteger a paz e a felicidade, especialmente em tempos difíceis no país e no mundo.
“Há tantas coisas no mundo que são tipo ‘f*da-se’ — e então existe isso. A única coisa que realmente importa para mim agora é a alegria. E protegê-la, com a paz e a segurança”, disse Roan. “Então, espero que vocês saibam que, quando estão aqui, estão seguros, e que eu quero vocês aqui. Podem ser quem quiserem esta noite.”
“Vocês são valorizados por tudo o que são. Mesmo que não sejam queer, espero que saibam que eu incluo vocês. Isso não é só para os gays”, acrescentou. “Obrigada por estarem aqui, por me apoiarem e apoiarem uns aos outros. Este é o maior show principal da minha carreira. Então, obrigada.”
Ela concluiu seu discurso dizendo: “Mudar para a cidade foi o que inspirou todo o álbum The Rise and Fall of a Midwest Princess, e escrevi todas as minhas músicas favoritas aqui. Eu sou quem sou por causa desta cidade. Então, obrigada.”
Uma resenha da Rolling Stone sobre o show de Roan em Nova York descreveu a apresentação como “uma deslumbrante volta triunfal — e uma celebração coletiva, movida pela dança, para seus fãs… A noite inteira pareceu um momento de coroação para ela.”