The End of an Era

Taylor Swift anuncia série documental de seis partes

A série estreia simultaneamente a ‘Taylor Swift | The Eras Tour | The Final Show’, edição estendida do filme-concerto da The Eras Tour

ROLLING STONE EUA

Taylor Swift em show do The Eras Tour
Taylor Swift anuncia a série documental End of an Era e a versão estendida do filme da The Eras Tour no programa Good Morning America

Taylor Swift finalmente irá lançar um documentário sobre a The Eras Tour – sua sexta turnê mundial que ocorreu entre 2023 e 2024. A partir do dia 12 de dezembro de 2025, a série documental de seis partes The End of an Era (O Fim de uma Era, em tradução livre) estará disponível exclusivamente no Disney+. Os primeiros dois episódios vão ao ar na data de estreia, e os demais serão lançados semanalmente. Pela primeira vez, Swift vai mostrar os bastidores de sua vida durante uma das turnês mais ambiciosas da história do pop.

A novidade foi anunciada nesta segunda, que, naturalmente, caiu no dia 13 de outubro. Em um clipe da produção, Swift está relaxando após um show. Animada demais para conseguir dormir, a cantora prepara um banho e faz planos para assistir TV e autografar 2 mil CDs até que toda a adrenalina passe.

Swift reuniu dois anúncios em um. The End of an Era estreará simultaneamente com Taylor Swift | The Eras Tour | The Final Show, edição estendida do filme do show da The Eras Tour. Quando o longa estreou, no meio da turnê, o álbum The Tortured Poets Department (2024) ainda não havia sido lançado. Posteriormente, Swift incluiu o disco em sua setlist, que foi gravada no último show em Vancouver para este lançamento.

“Era o Fim de uma Era, e sabíamos disso”, escreveu Swift no Instagram. “Queríamos relembrar cada momento que levou à culminação do capítulo mais importante e intenso das nossas vidas, então nós permitimos que cineastas registrassem essa turnê e todas as histórias que surgiram à medida que ela se encerrava. E que filmassem o show final na íntegra.”

O filme do show conta com participações de Gracie Abrams, Sabrina Carpenter, Ed Sheeran, Florence Welch, do Florence and the Machine, e muito mais, incluindo amigos próximos e familiares que apoiaram Swift durante a extensa turnê.

No domingo, o programa Good Morning America antecipou que revelaria “o que vem a seguir” para Swift em um vídeo promocional.

“Ela está de volta. Taylor Swift quebrando recordes com a maior estreia de álbum da história, com mais de 4 milhões de unidades vendidas”, comenta uma voz em off no teaser, que traz um trecho do clipe de “The Fate of Ophelia”.

O lançamento mais recente de Swift, The Life of a Showgirl (2025), está batendo recordes desde que saiu, em 3 de outubro. No dia seguinte ao lançamento, o álbum já havia vendido 2,7 milhões de cópias em vendas tradicionais. No mesmo fim de semana, The Official Release Party of a Showgirl liderou a bilheteria estadunidense. Até 8 de outubro, o álbum já havia superado o recorde de vendas da primeira semana do disco 25, de Adele, lançado em 2015, atingindo 3,5 milhões de unidades equivalentes a álbuns até então.

+++LEIA MAIS: Taylor Swift quebra novo recorde com ‘The Life of a Showgirl’

+++LEIA MAIS: ‘The Life of a Showgirl’ é o álbum mais grandioso e divisivo do ano — e Taylor não gostaria que fosse diferente

+++LEIA MAIS: Os 6 piores versos de ‘The Life of a Showgirl’, de Taylor Swift, segundo Rolling Stone

TAGS: Taylor Swift, Taylor Swift: The Eras Tour Concert Film, The End of an Era, The Eras Tour, The Life of a Showgirl, The Tortured Poets Department