Os Easter eggs do Universo DC no episódio de estreia de ‘IT: Bem-Vindos a Derry’
Prelúdio de IT: A Coisa é desenvolvido por Andy Muschietti, que também está envolvido na franquia cinematográfica de heróis
Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
IT: Bem-Vindos a Derry, série prelúdio de IT: A Coisa (2017) e IT: Capítulo Dois (2019), chegou ao catálogo da HBO Max no último domingo (26) e trouxe dois easter eggs que ligam a novidade ao universo da DC nos cinemas por um motivo bastante especial.
Em uma das cenas, durante um jantar, o pai de Teddy Uris, interpretado por Mikkal Karim Fidler (O Mundo Sombrio de Sabrina), briga com ele por estar lendo uma revista em quadrinhos do velocista Flash. Mais tarde, o garoto aparece lendo outra revista, que traz Cara-de-Barro como vilão.
Apesar de parecer uma escolha aleatória, os personagens trazem uma ligação com Andy Muschietti, criador da série, além de responsável pelos dois filmes que a antecedem. O cineasta comandou The Flash, longa sobre o super-herói capaz de correr mais rápido que a velocidade da luz, lançado em 2022, ainda como parte do antigo Universo Estendido da DC (DCEU).
Mais tarde, com a reformulação da franquia para Universo Cinematográfico da DC (DCU), agora comandada por James Gunn e Peter Safran, Muschietti foi contratado para comandar um filme sobre Cara-de-Barro, que ainda não tem previsão de lançamento confirmada.

Do que se trata IT: Bem-Vindos a Derry?
IT: Bem-Vindos à Derry promete expandir a história já conhecida, voltando à década de 1960 para mostrar a origem do mal que toma a forma do assustador palhaço Pennywise, interpretado por Bill Skarsgård.
Além de Skarsgård, o elenco de IT: Bem-Vindos a Derry ainda conta com Taylour Paige (A Voz Suprema do Blues), Jovan Adepo (Um Limite Entre Nós), Chris Chalk (Olhos Que Condenam) e James Remar (Yellowstone). Assista ao trailer da novidade a seguir:
LEIA TAMBÉM: Estreia, história e o que mais sabemos sobre Truque de Mestre 3