Never Mind The Bollocks, do Sex Pistols, será relançado em edição especial

Único disco de estúdio da banda ganhará versão estendida em homenagem a aniversário de 35 anos

Redação

Sid Vicious (o segundo da esquerda para a direita) teria se sentido isolado no Sex Pistols por "não ser a faca mais afiada do bloco", diz John Lydon
Sid Vicious (o segundo da esquerda para a direita) teria se sentido isolado no Sex Pistols por "não ser a faca mais afiada do bloco", diz John Lydon - AP

Never Mind The Bollocks, Here’s The Sex Pistols, único disco de estúdio do Sex Pistols, irá ganhar uma edição especial de 35 anos. “A música pode ser boa. O Sex Pistols é ainda melhor”, afirmou John Lydon – ou, como antigamente, Johnny Rotten – em um comunicado à imprensa.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

As músicas foram adquiridas pela Universal Music Catalog UK (parte da Universal, maior gravadora do mundo). “O sonho de todo amante da música é ter a oportunidade de reavaliar o catálogo do Sex Pistols”, afirmou Karen Simmonds, diretora da companhia. Lydon, Steve Jones, Paul Cook e Glen Matlock, integrantes remanescentes da banda, estão envolvidos no projeto. Ainda não foram divulgados detalhes, mas o disco sairá esse ano.

Never Mind The Bollocks, Here’s The Sex Pistols foi lançado em 1977 e, com músicas como “Anarchy in the UK” e “God Save the Queen”, chegou ao topo das paradas do Reino Unido. A banda se separou no início de 1978; o baixista Sid Vicious morreu de overdose no início de 1979, meses depois de ser acusado pela morte da namorada, Nancy Spungen.

Desde 1996, Lydon, Jones, Cook e Matlock se reúnem esporadicamente para a realização de shows.

PiL

Quando deixou o Sex Pistols em 1978, John Lydon formou o Public Image Limited, também conhecido como PiL. A banda lançou recentemente “One Drop”, primeira música inédita em 20 anos. Ouça aqui.

TAGS: Johnny Rotten, Never Mind the Bollocks, Sex Pistols