Poppy participa de show do Linkin Park na Colômbia
Cantora americana que está abrindo as apresentações durante a turnê na América do Sul subiu ao palco para dividir os vocais em um dos maiores sucessos da banda
Guilherme Gonçalves
A cantora Poppy, escalada para abrir os shows do Linkin Park na América do Sul, incluindo os no Brasil, está com moral. Na primeira data da From Zero World Tour no continente, ela foi convidada a subir ao palco para cantar um dos maiores sucessos da banda.
A participação ocorreu na noite do último sábado, 25, em Bogotá, na Colômbia. Poppy dividiu os vocais do hit “One Step Closer” com Emily Armstrong, vocalista que assumiu o posto do falecido Chester Bennington após o retorno do grupo, anunciado em setembro de 2024.
Próximo ao encerramento da música, o guitarrista e multi-instrumentista Mike Shinoda pediu aplausos do público para Poppy:
“Façam barulho para a Poppy!”
Considerada revelação do metal contemporâneo, Poppy vai abrir os shows do Linkin Park no Brasil, em novembro: em Curitiba (05/11 – Estádio Couto Pereira), São Paulo (08/11 – Estádio MorumBIS) e Brasília (11/11 – Arena BRB Mané Garrincha).
Além disso, ela também tem marcado um show solo para o dia 6 de novembro, no Cine Joia, em São Paulo. Os ingressos estão sendo vendidos pela Ticketmaster Brasil.
Sobre Poppy
Nome artístico de Moriah Rose Pereira, Poppy tem hoje 30 anos de idade. Nasceu em Boston, mas foi criada entre Nashville e Los Angeles. Iniciou sua carreira no YouTube, inicialmente como criadora de conteúdo, para depois se enveredar para a música de modo convencional, com o EP Bubblebath em 2014.
Não demorou até que a artista chamasse atenção da gravadora Island Records, com a qual assinou em 2015. Seu álbum de estreia, Poppy.Computer, saiu em 2017. Desde então, saíram mais cinco discos — Am I a Girl? (2018), I Disagree (2020) Flux (2021), Zig (2023), Negative Spaces (2024) —, além de singles e parcerias com nomes como Knocked Loose, Babymetal e, mais recentemente, Amy Lee (Evanescence) e Courtney LaPlante (Spiritbox).
Com mais de 4,6 milhões de ouvintes mensais no Spotify e uma série de vídeos que ultrapassaram os milhões de visualizações no YouTube, Poppy se notabilizou por fundir rock e metal alternativo com influências eletrônicas e industriais. A visita ao Brasil será a segunda em sua carreira: em outubro de 2024, ela esteve no festival Knotfest Brasil, realizado em São Paulo.
+++ LEIA MAIS: A cantora revelação do metal que abrirá shows do Linkin Park no Brasil
+++ LEIA MAIS: O diferencial do Linkin Park no rock que fez a banda estourar, segundo Mike Shinoda
+++ LEIA MAIS: Por que Brad Delson não faz mais shows com Linkin Park, segundo seu substituto