Grimes defende Selena Gomez de ‘body shaming’ na internet
Após lançamento de novo videoclipe, a cantora foi criticada por internautas; Grimes comenta sobre a triste “desumanização” observada nas redes sociais
Gabriela Nangino (@gabinangino)
Recentemente, a cantora Grimes defendeu Selena Gomez nas redes sociais, após ver comentários ofensivos sobre seu corpo. “Assisti a um vídeo da Selena Gomez“, disse (via NME). “Além de algumas fotos idiotas que as pessoas conseguiram cortar e distorcer completamente a aparência dela, ela está extremamente linda, provavelmente uma das garotas mais bonitas. Imagine como seria se as pessoas falassem de você dessa maneira””.
Conhecida popularmente como Grimes, Claire Elise Boucher é uma cantora, compositora e produtora musical canadense nascida em 1988. Ex-parceira e mãe de três filhos do bilionário Elon Musk, seu trabalho mistura gêneros como eletrônica, pop alternativo e experimental. Além da trajetória na música, ela também é uma artista visual, dirigiu videoclipes e participou de projetos em tecnologia.
Gomez, por sua vez, é uma cantora, produtora e empresária de sucesso. Ela começou como estrela infantil da Disney, mas expandiu sua carreira para muito além da atuação. Em 2025, aos 33 anos, ela lançou seu quarto álbum de estúdio, “I Said I Love You First“, em colaboração com seu marido, o produtor Benny Blanco.
Na última quinta, 23, a cantora surpreendeu os fãs com o lançamento da faixa inédita “In The Dark“, que compõe a trilha sonora da segunda temporada de Ninguém Quer, da Netflix. Originalmente gravada em 2018 para seu álbum perdido “Seven Heavens”, a faixa foi reaproveitada para o seriado, estrelado por Adam Brody, Kristen Bell e Leighton Meester.
“Isso é só um pouquinho de nostalgia que deixei e espero que amem”, compartilhou a cantora no X. A novidade chegou com um videoclipe oficial, disponível no YouTube. Assista a seguir:
Entretanto, após o lançamento, um usuário compartilhou capturas de tela do clipe de “In the Dark” e afirmou que Gomez parecia um “monstro de Arquivo X”. Grimes criticou a usuária por se esforçar para encontrar fotos pouco lisonjeiras que “deturpam” a artista e por submetê-la a “bullying de nível escolar”.
Grimes ainda fez críticas à total falta de respeito e empatia observada na internet, e afirmou que o ambiente virtual é “insalubre”. “As contas deveriam ser suspensas por body shaming em massa. Isso é perturbador – em parte porque nem é verdade se você realmente assistir a este vídeo”, comentou. “Como você acha que as meninas se sentem lendo coisas assim sobre outra mulher?”
Segundo a cantora, o comportamento de ódio é considerado socialmente aceitável nas redes sociais, e isso é um reflexo da “morte da cultura” pela qual a sociedade está passando. “Não apenas para a Selena, mas para todos que veem isso e se envolvem com esse nível de desumanização”, afirma.
Grimes já havia se posicionado sobre questões semelhantes anteriormente. Em postagem no X, ela denunciou os altos padrões de beleza impostos pela mídia e pelas propagandas.
“Alguma outra mulher se sente sufocada pela cultura da beleza?”, escreveu sobre um anúncio online de uma loja de maquiagem. “Posso ir a algum lugar onde ninguém esteja me enfiando ‘VOCÊ NÃO QUER SER BONITA’ goela abaixo?
“A insidiosidade do que nossa cultura faz com as jovens é insana. Fico furiosa por saber que não serei capaz de proteger minha filha disso. Que desperdício monumental de espaço mental”, concluiu.
+++ LEIA MAIS: Grimes diz que Elon Musk está ignorando ‘crise médica’ de filho e pede resposta: ‘É urgente’