Por que Billie Eilish quase descartou o hit ‘Birds of a Feather’
A faixa de Hit Me Hard and Soft se tornou um dos maiores sucessos de Eilish e foi indicada a três Grammys
Charisma Madarang
A frágil e apaixonada canção de Billie Eilish, “Birds of a Feather”, quase não alçou voo. Em uma nova entrevista, a cantora revelou que quase descartou o single da lista de faixas de Hit Me Hard and Soft (2024) depois de considerá-la “meio boba”.
Ao falar com o Wall Street Journal, Eilish compartilhou que ela e Finneas, seu irmão e colaborador frequente, tiveram dificuldade em acertar o refrão — particularmente ao cantar a frase “I’ll love you till the day that I die”. Depois de finalizar a faixa, que se destaca entre suas músicas mais melancólicas, Eilish ainda não estava completamente convencida.
“Várias vezes eu falei tipo, ‘A gente deveria cortar essa'”, Eilish contou ao WSJ. “Mesmo quando toquei o álbum inteiro para a gravadora, eu falei, ‘Gente, essa aqui é meio boba'”.
Apesar da hesitação inicial, “Birds of a Feather” acabou entrando em seu terceiro álbum de estúdio e se tornou um dos sucessos mais inescapáveis do verão. O single alcançou a segunda posição na Billboard 200 e liderou a Billboard Global 200 por três semanas. O Spotify também declarou a faixa como sua música mais tocada de 2024, e a música recebeu indicações ao Grammy de Canção do Ano, Gravação do Ano e Melhor Performance Pop Solo.
Em outro momento da entrevista, Eilish discutiu a dúvida inicial da indústria musical de que suas canções introspectivas e mais sombrias (e às vezes devastadoras) não atrairiam um público amplo. “É tão engraçado pensar em todas as críticas que diziam tipo, ‘As músicas são tristes demais'”, ela disse, acrescentando que ao escrever “Birds of a Feather”, ela colocou “algo sombrio” para que não fosse só “arco-íris e sorrisos”. A musicista acrescentou: “Escrevemos sobre a ideia de que você vai morrer em breve, e vamos fazer durar”.
+++LEIA MAIS: Entre o funk dos anos 70 e o soul moderno, Leon Thomas encontra equilíbrio em PHOLKS
+++LEIA MAIS: Dua Lipa lança playlist oficial com as músicas do show no Brasil