LANÇAMENTO

Yago Oproprio lança dois singles e aumenta expectativa para novo álbum

Dupla de faixas chega nesta quinta, 30, com participações de LK O Marroquino e Rô Rosa

Kadu Soares (@soareskaa)

Yago Oproprio
Rapper de São José dos Campos traz Vagabundo Nato e Três da Madruga com participações de LK O Marroquino e Rô Rosa em novo lançamento duplo (Foto: Reprodução/Instagram)

O rapper e compositor Yago Oproprio lançou na madrugada desta quinta, 30, dois singles simultâneos: “Vagabundo Nato” (com LK O Marroquino, produção de Patrício Sid e EME Lab) e “Três da Madruga” (com Rô Rosa).

“Vagabundo Nato” surge como faixa-porta-voz da estética forte de Yago: batida pesada, flow competitivo, parceria estratégica com LK O Marroquino e produção que reúne os selos de Patrício Sid e EME Lab. Já “Três da Madruga” aposta numa abordagem mais introspectiva, com Rô Rosa trazendo melodia e reflexões já características da sua escrita.

Ouça os singles:

Conheça Yago Oproprio

Yago de Albuquerque Carvalho Barbosa, mais conhecido como Yago Oproprio, começou a se envolver na cena do rap por meio de batalhas realizadas no Sesc São José dos Campos e eventos independentes antes de lançar suas primeiras músicas autorais. O single “Imprevisto” lhe trouxe projeção e foi um marco que o colocou entre os artistas mais comentados da nova geração do hip-hop brasileiro. Em 2023, lançou o EP O Inquilino, produzido por Patrício Sid, com cinco faixas, o que serve como prólogo para seu álbum de estreia.

Em 2024, chegou o aguardado álbum Oproprio, o primeiro disco oficial de sua carreira — lançado pela gravadora Som Livre, e que consolida sua identidade artística, mesclando boombap, rap, MPB, samba e R&B. Nesse mesmo ano, recebeu indicações ao Grammy Latino (na categoria Melhor Interpretação Urbana em Língua Portuguesa) e ao Prêmio Multishow de Música Brasileira em várias categorias (Revelação do Ano, Clipe TVZ, Capa do Ano e Música Urbana do Ano) com destaque para a faixa “La Noche”.

Yago tem uma sonoridade que foge de rótulos tradicionais: “Eu faço rap, mas não quero me rotular como nada”, chegou a dizer. Ele opta por transmitir experiências pessoais em forma de poesia e melodia, construindo narrativas que querem mais do que simples refrões, buscam conexão.

Com dois novos singles chegando agora, Yago Oproprio reforça que está em um estágio de maturação artística, preparado para dar novos passos e conectar sua narrativa ao grande público sem abrir mão de sua originalidade.

+++LEIA MAIS: Yago Oproprio mergulha em si para se apresentar ao mundo como artista

+++LEIA MAIS: Yago Oproprio canta em espanhol pela primeira vez em ‘Percepción’

Kadu Soares é formando em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, passa o dia consumindo música, esportes, filmes e séries. Possui um perfil no TikTok e um blog no Substack, onde faz reviews de projetos musicais.
TAGS: Yago OPróprio