Sharon Stone sai em defesa de Sydney Sweeney após polêmica com campanha de jeans
Atriz veterana elogia Sydney Sweeney e minimiza críticas à campanha “Great Jeans”, dizendo que é “certo usar cada pedacinho da própria beleza”
Angelo Cordeiro (@angelocordeirosilva)
Sharon Stone (Instinto Selvagem) prestou apoio público à colega Sydney Sweeney (Todos Menos Você), durante o Power of Women LA, evento promovido pela Variety na última quarta-feira, 29 de outubro, após polêmica com campanha de jeans estrelada pela atriz de Euphoria.
A veterana aproveitou a ocasião para comentar a controversa campanha da American Eagle estrelada por Sweeney. O comercial, lançado em julho, usava o slogan “Sydney Sweeney Has Great Jeans” — um trocadilho com “great genes” (“bons genes”, em inglês) — e gerou críticas nas redes sociais por supostamente glorificar a herança branca e o corpo da atriz.
“Está tudo bem usar o que a sua mãe te deu. É realmente certo”, afirmou Stone à Variety. “É difícil ser bonita, e acho que todos nós sabemos disso. Você deve usar cada pedacinho do seu charme — agora, no presente — e ir atrás do que quiser. Cada pessoa tem seu tipo de beleza, e quem somos nós para esconder isso? Quem você é não é um acidente.”
Stone contou que conversou com Sweeney nos bastidores de Euphoria enquanto a polêmica tomava força. Ela relembrou um episódio envolvendo Jane Goodall, com quem foi co-madrinha em um evento.
“Quando Jane apareceu na capa da Life Magazine por seu trabalho com gorilas, alguns cientistas disseram que ela só estava lá porque tinha pernas bonitas. E ela respondeu: ‘Se foi isso, então ótimo — me ajudou a conseguir mais dinheiro para a pesquisa’”, disse Stone. “Sydney respondeu: ‘Pois é, e tenho certeza que fiz a marca de jeans ganhar bilhões, e estou bem com isso. Porque, sabe, vou conseguir outro trabalho’.”
A atriz de Instinto Selvagem é uma das novas integrantes do elenco de Euphoria na terceira temporada, que deve se passar alguns anos após os eventos anteriores. “Tive que assistir à série pela 67ª vez para me atualizar”, brincou Stone. “Foi uma alegria trabalhar com esses jovens incríveis.”
O diretor Paul Feig, que trabalhou com Sweeney no thriller The Housemaid, também defendeu a atriz, classificando a polêmica como “fabricada por um segmento da mídia que ampliou tudo”. “Ela é uma das pessoas mais confiantes que já conheci — no melhor sentido”, disse Feig. “Muito esperta, muito consciente do que faz.”
Fonte: Variety
LEIA TAMBÉM: