NOVIDADE

Taylor Swift compartilha versão acústica intimista de ‘The Fate of Ophelia’

A nova versão de The Life of a Showgirl se chama ‘Alone in My Tower Acoustic Version’

EMILY ZEMLER

Clipe de "The Fate of Ophelia", de Taylor Swift (Foto: Reprodução/Youtube)
Clipe de "The Fate of Ophelia", de Taylor Swift (Foto: Reprodução/Youtube)

Taylor Swift está simplificando as coisas. Na noite passada, a estrela pop revelou “The Fate of Ophelia (Alone in My Tower Acoustic Version)“, uma versão acústica, com violão, da faixa de abertura de seu mais novo álbum, The Life of a Showgirl.

Swift também lançou a versão como um single em CD de edição limitada, que inclui a versão acústica e uma versão instrumental acústica da faixa. O CD estará disponível até 31 de outubro, às 16h (horário do leste dos EUA).

Swift lançou The Life of a Showgirl, seu 12º álbum de estúdio, no início deste mês. Ela não compartilhou nenhum single antes do lançamento do LP, mas lançou um videoclipe para “The Fate of Ophelia” após o lançamento. O vídeo estreou como parte da festa de lançamento oficial de The Life of a Showgirl, o filme de Swift que foi exibido nos cinemas de 3 a 5 de outubro.

O videoclipe da música, dirigido e escrito por Swift, começa com ela como a trágica heroína shakespeariana Ofélia, de Hamlet, em uma pintura na parede de um hotel, antes de ser revelado que se trata de um cenário. Em seguida, ela incorpora diversas coristas de diferentes épocas e em cenários elaborados, acompanhada por dançarinos e pela banda de sua turnê The Eras Tour. O vídeo culmina em um quarto de hotel onde Swift interpreta a si mesma.

O sucesso da música e do videoclipe teve um efeito colateral inusitado. Desde a estreia do vídeo, fãs têm visitado em massa o Museu de Wiesbaden, na Alemanha, para ver a pintura Ofélia, de Friedrich Heyser, de 1900, que parece ter servido de inspiração para Swift. “Estamos vivenciando uma verdadeira febre de Ofélia no momento e estamos bastante surpresos e felizes com isso”, disse Susanne Hirschmann, porta-voz do museu, ao The Guardian algumas semanas atrás.

Ela acrescentou: “Para ser honesta, foi um choque. Temos uma colega que tem uma amiga fã da Taylor Swift e ela notou que a cena de abertura do vídeo tinha uma semelhança [com a pintura de Heyser] e pensamos: ‘Nossa, que coincidência! Que emocionante!'”

Escute The Fate of Ophelia (Alone in My Tower Acoustic Version)” a seguir.

+++ LEIA MAIS: Como Taylor Swift ganhou confiança no palco após críticas, segundo coreógrafa

TAGS: Taylor Swift, The Eras Tour, The Fate of Ophelia, The Life of a Showgirl