O motivo que fez Liam Gallagher xingar um fã durante um show na Austrália
Cantor britânico promete consequências após incidente com sinalizadores que colocou público em risco durante show histórico da banda em Melbourne
Althea Legaspi
Liam Gallagher criticou duramente um fã que lançou sinalizadores durante o show do Oasis em Melbourne, Austrália, no Marvel Stadium na sexta-feira, chamando a pessoa de “indivíduo seriamente fodido” em uma publicação nas redes sociais sobre o incidente.
“Para o grande BABACA que lançou aquele sinalizador na multidão ontem à noite no show em Melbourne, você é um indivíduo seriamente f*dido e vai receber o que merece, pode confiar”, Gallagher publicou na plataforma social X após a apresentação.
To the massive CUNT who launched that flare into the crowd last night at the gig in Melbourne you are 1 seriously fucked up individual and you will get yours trust me
— Liam Gallagher (@liamgallagher) October 31, 2025
Os sinalizadores foram lançados durante o final com “Champagne Supernova” da banda na primeira data da etapa australiana da turnê. (Eles se apresentam hoje, 1º de novembro, e no dia quatro de novembro no Marvel Stadium de Melbourne, antes de seguir para Sydney para tocar no Accor Stadium nos dias sete e oito de novembro.)
Em imagens de vídeo filmadas durante o show esgotado, um sinalizador pode ser visto subindo no ar, aparentemente lançado de dentro da multidão, e então caiu na multidão que estava na área da pista. Chamas se acenderam no local logo depois. Então, outro sinalizador pode ser visto subindo e caindo na multidão próxima.
De acordo com um frequentador do show, houve dois sinalizadores que ele testemunhou serem disparados. A pessoa identificada como Virginia disse ao veículo australiano News que ela viu um clarão, e logo depois outro foi disparado.
“Cada vez que você via esse clarão, parecia um incêndio, e então foi contido rapidamente”, Virginia, que compareceu ao show de estreia da banda na Austrália com sua família, disse ao veículo.
Ela acrescentou: “Eu estava lá com minha filha de 13 anos, então quando aquilo aconteceu, achei que estava ruim e pensei que íamos sair antes do final da música e tentar chegar lá fora”.
Não está claro como os sinalizadores foram trazidos para o estádio. Virginia confirmou que a segurança verificou bolsas e que os frequentadores do show foram escaneados antes de entrar no local.
De acordo com a 9 News na Austrália, a polícia de Victoria — o estado onde Melbourne está localizada — disse que o incidente não foi reportado e que não houve prisões. O Marvel Stadium disse à 9 News que ninguém ficou ferido. “Deixaremos os comentários oficiais para a publicação de Liam Gallagher“, acrescentou o local.
+++LEIA MAIS: A banda que está trazendo o ‘rock de estádio’ de volta, segundo Jon Bon Jovi
+++LEIA MAIS: A declaração de Damon Albarn sobre o impacto do Oasis