Britney Spears desativa conta do Instagram após série de publicações preocupantes
A cantora vinha se defendendo das críticas ao livro de memórias do ex-marido, Kevin Federline, intitulado “You Thought You Knew”
EMILY ZEMLER
Britney Spears aparentemente desativou sua conta no Instagram. A conta, criada há 12 anos e com o nome de usuário @britneyspears, agora redireciona os visitantes para uma página de erro com a mensagem: “O link pode estar quebrado ou o perfil pode ter sido removido”. Sua conta no X permanece ativa.
A desativação do Instagram ocorre após a cantora pop publicar uma série de respostas ao livro de memórias do ex-marido, Kevin Federline, intitulado “You Thought You Knew” (em tradução livre, Você Pensava Que Sabia). O livro, lançado em outubro de 2025, narra o relacionamento tumultuado do casal, incluindo o casamento em 2004 e o divórcio em 2007. Além de uma alegação alarmante de que Spears observava os filhos dormirem com uma faca na mão, Federline escreveu: “Algo ruim vai acontecer se as coisas não mudarem”. Ele também afirmou que ela bebeu durante a gravidez e usou cocaína enquanto amamentava.
Spears se manifestou contra as alegações na rede social X, acusando Federline de “manipulação psicológica constante” que se tornou “extremamente dolorosa e exaustiva”. Ela escreveu sobre as alegações de Federline em suas memórias: “Acredite em mim, essas mentirinhas naquele livro vão direto para o banco e eu sou a única que realmente sai prejudicada aqui”.
Mais tarde, ela compartilhou uma segunda publicação, escrevendo: “Ser amada incondicionalmente e com um coração ingênuo como o meu, sendo sempre ameaçada ou levada a acreditar que sou a vilã enquanto lucram com a minha dor. Oh, meu Deus, mostre-me que existe um Deus e que eu também posso ser amada incondicionalmente e não precisar ser tão perfeita, porque é realmente interessante.”
Ela acrescentou: “Discordo completamente da maneira como ele está me atacando em suas entrevistas. Para falar a verdade, o homem na entrevista foi DIRETO À FONTE e disse CLARAMENTE… sem dinheiro da Britney por 5 anos, você está tentando ser pago, é isso que a América em geral está dizendo, estranho, vocês dois seguiram em frente… seus filhos são adultos, é um mundo diferente agora… por que ELE está TÃO BRAVO… e o que é assustador é que ele está sendo convincente.”
Um representante de Spears acrescentou que Federline e outros “estão lucrando com [Spears] e, infelizmente, isso acontece depois que a pensão alimentícia com Kevin terminou.” A única coisa que importa para ela são seus filhos, Sean Preston e Jayden James, e o bem-estar deles em meio a toda essa comoção. Ela detalhou sua jornada em sua autobiografia.
Fãs expressaram preocupação com publicações recentes na conta do Instagram de Spears, incluindo uma de 7 de outubro que mostrava hematomas nos braços da cantora e curativos nas mãos e pulsos. A cantora disse que os ferimentos foram causados por uma queda “da escada na casa de uma amiga”. Algumas semanas depois, ela afirmou acreditar que sofreu “danos cerebrais” enquanto estava sob tutela por 13 anos. Não está claro se Spears desativou a conta por conta própria ou se foi a Meta, empresa controladora do Instagram.
+++ LEIA MAIS: Kevin Federline se preocupa que ‘situação’ com Britney Spears ‘caminha para algo irreversível’