QUEM TEM?

Planet Hemp coloca seda na Folha de S.Paulo para promover show de despedida

Peça publicitária com formato inusitado teve intenção de homenagear o legado da banda, de acordo com a produtora responsável 30e

Pedro Hollanda

Seda em anúncio do Planet Hemp na Folha de S.Paulo (Foto: reprodução)
Seda em anúncio do Planet Hemp na Folha de S.Paulo (Foto: reprodução)

A despedida do Planet Hemp está cada vez mais próxima. A turnê final do grupo termina em dezembro. E para promover uma das últimas datas — no Allianz Parque, em São Paulo, dia 15 de novembro —, eles realizaram um anúncio inusitado.

A banda se aliou à Folha de S.Paulo para uma peça publicitária na edição da última segunda-feira, 3. O jornal chegou às bancas e aos assinantes carregando uma página de anúncio com as seguintes perguntas, referenciando a música “Quem tem seda?”:

“Quem tem _ _ _ _? Quem tem _ _ _ _? Quem tem _ _ _ _? Agora você tem.”

O papel utilizado no anúncio é do mesmo material usado para sedas de fumo. Havia até um pontilhado retangular mostrando o espaço sem tinta para ser recortado.

O anúncio foi concebido pela 30e, produtora que realizou algumas das datas da tour. Em comunicado, a empresa declarou que sua intenção era a de promover os eventos de um jeito que homenageia o legado do Planet Hemp.

“O discurso contestador faz parte do DNA da banda, então tivemos liberdade para propor ideias que ocupassem esse território de forma criativa e coerente. Quando apresentamos o plano, o grupo adorou as sugestões —e a ideia de brincar com o papel de seda encartado na Folha foi uma delas. É uma provocação bem-humorada, simbólica e perfeitamente alinhada à identidade do Planet.”

Restam apenas três shows na turnê de despedida do Planet Hemp, após 30 anos de trajetória. Ingressos estão à venda no site EventimVeja abaixo a agenda:

  • 08/11 – Classic Hall (Recife)
  • 15/11 – Allianz Parque (São Paulo)
  • 13/12 – Rio de Janeiro (Fundição Progresso)

Motivos para o fim do Planet Hemp

Em entrevista a Igor Miranda para a Rolling Stone Brasil, Marcelo D2 deu uma razão simples para o Planet Hemp encerrar suas atividades. Eles não têm mais idade e fôlego necessários para serem os revolucionários que o Brasil precisa. Ele afirmou:

“Tem um nível de ‘confrontabilidade’ que abaixa com a idade. Não queremos mais tanta guerra. Queremos viver um pouquinho de paz. […] E o Planet precisa de sangue nos olhos. Não quero que a banda amoleça e vire cover de si. Gostaria que a banda estivesse agora no Planalto [Praça dos Três Poderes], tirando aqueles caras acampados [apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro], tocando lá na porta e ‘tacando fogo’ neles. Não tenho mais idade pra isso. Isso é para um moleque de 20 anos — se é que tem alguém de 20 anos que queira fazer isso hoje em dia.” 

Rolling Stone Brasil: Avenged Sevenfold na capa

A nova edição da Rolling Stone Brasil traz uma entrevista exclusiva com os 5 integrantes do Avenged Sevenfold, às vésperas de seus maiores shows solo no Brasil. Também há um bate-papo com Planet Hemp, um especial Bruce Springsteen, homenagem a Ozzy Osbourne e muito mais. Compre pelo site da Loja Perfil.

+++ LEIA MAIS: Planet Hemp convida Emicida, Pitty e Seu Jorge para show de despedida em SP
+++ LEIA MAIS: Planet Hemp diz ‘adeus’ e deixa queimar até a última ponta [ENTREVISTA]
+++ LEIA MAIS: A prova ‘política’ de que o Planet Hemp deve acabar, segundo D2

Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como IgorMiranda.com.br, Scream & Yell e Rock'n'Beats.
TAGS: Marcelo D2, Planet Hemp