Millie Bobby Brown acusa ator de Stranger Things de assédio e bullying
A atriz registrou queixa antes da temporada final. O incidente se soma à fase conturbada do ator
Kadu Soares (@soareskaa)
A atriz britânica Millie Bobby Brown, conhecida mundialmente pelo papel de Onze em Stranger Things (2016), fez sérias acusações contra seu colega de elenco David Harbour. Ela alega assédio e bullying no set da quinta temporada da série. Segundo reportagem do jornal Mail On Sunday, Brown formalizou uma queixa antes do início das filmagens da temporada final. As acusações geraram uma investigação interna da Netflix que se estendeu por meses.
A quinta temporada de Stranger Things (2016) estreia com o Volume 1 no dia 26 de novembro de 2025, seguido pelo Volume 2 em dezembro e encerramento no dia 31. A trama retoma o grupo de adolescentes de Hawkins enfrentando ameaças interdimensionais, enquanto amadurecem em um novo contexto de poder, perdas e futuro. A acusação de Brown lança uma sombra sobre os bastidores do fechamento da saga e abre discussão sobre dinâmicas de elenco e ambiente de trabalho.
Harbour interpreta Jim Hopper, figura paterna de Onze, e já havia declarado publicamente sentir “afeição paterna” pela atriz em entrevistas anteriores. Ainda assim, as alegações de Brown apontam para uma reavaliação de como dinâmicas de poder, intimidade e autoridade podem se manifestar nos bastidores. Até o momento, Netflix, Brown e Harbour não comentaram formalmente o caso.
Turbulência pessoal e profissional
O momento conturbado para Harbour não se limita ao set. Sua ex-esposa, Lily Allen, lançou em 2025 o álbum West End Girl (2025), no qual aborda, com letras cruas, o fim do casamento e insinuações de traição, alimentando ainda mais a atenção sobre sua vida pessoal.
O álbum marca o retorno da cantora após sete anos. Nele, ela explora a ruptura do casamento com David Harbour. Na faixa “Pussy Palace”, por exemplo, ela denuncia mensagens que sugerem comportamento duplo do ator. A obra foi gravada em 16 dias no final de 2024, na esteira da crise conjugal.
+++LEIA MAIS: Netflix anuncia data de evento para fãs de ‘Stranger Things’ em São Paulo