Kanye West cancela adiamento de álbum – para reprogramar de novo
Após anunciar mudança para dezembro, rapper volta atrás rapidamente—mas a confusão o leva a confirmar a nova data: 12 de dezembro
Kadu Soares (@soareskaa)
Se ontem noticiamos que Kanye West havia adiado pela sexta vez seu novo disco BULLY para 12 de dezembro. No final da tarde do mesmo dia, o rapper surpreendeu os fãs ao cancelar o adiamento e manter a data original: 7 de novembro de 2025. A mudança foi percebida na página de pré-salvamento do disco.
Porém, na manhã desta quarta-feira, 5, Ye voltou a adiar o álbum para 12 de dezembro, frustrando os fãs. Apesar de existirem indícios de que o álbum está quase sendo finalizado, como a ferramenta de mixagem e transição de faixas do Spotify mostrando o BPM das 13 músicas que compõem o disco. A euforia durou pouco:
BPMs of “BULLY” show up on Spotify’s “Auto Mix” feature and fans are able to guess what the tracklist of the album is by matching the BPMs
Tracklist:
1. Preacher Man
2. Beauty & The Beast
3. Damn
4. Last Breath
5. Losing Your Mind
6. Highs & Lows
7. ??? *BPM states it’s 81*… pic.twitter.com/9hEzNze2LD— GoodAssSub (@GoodAssSubX) November 5, 2025
BULLY has been delayed again…
New release December 12th🫠 pic.twitter.com/2fqhKsIfM0
— Ghost Town 👻 (@GhostTownYZY) November 5, 2025
Que fase…
Todo o comportamento errático de Kanye continua chamando atenção. Adiar e recuar decisões tornou-se parte do ciclo de expectativa em torno de seus lançamentos. E se for para cumprir o cronograma apenas por pressão, há o risco de repetir os mesmos erros de Vultures 2 (2024) e Donda 2 (2025), projetos marcados por mixagens inacabadas, faixas descartadas e atualizações após o lançamento.
Enquanto o novo álbum ainda gera dúvidas, a vinda de Kanye West ao Brasil também virou motivo de frustração. O rapper tem show confirmado para o dia 29 de novembro, com pré-venda e venda geral de ingressos já concluídas, mas nenhum local anunciado oficialmente.
A expectativa inicial era de que o evento acontecesse em Interlagos, em São Paulo, mas até agora não há confirmação por parte da produção.
Para um artista que já acumula uma longa lista de adiamentos e decisões imprevisíveis, o episódio reforça a sensação de improviso. Se o álbum BULLY ainda tenta provar que existe, a apresentação no Brasil se torna mais um reflexo do caos calculado que parece definir a atual fase de Kanye West.
+++LEIA MAIS: Show de Kanye West no Brasil deve acontecer no Pacaembu
+++LEIA MAIS: Travis Scott para Ye: ‘Talvez tenhamos que nos encontrar em breve’