O motivo pelo qual The 1975 tirou uma faixa queridinha dos fãs do streaming
“Human Too” sai de circulação e Matty Healy explica a decisão arbitrária — e abre espaço para mais cortes
Kadu Soares (@soareskaa)
A faixa “Human Too” foi removida das plataformas de streaming pelo The 1975 sem aviso prévio, gerando confusão entre fãs e a indústria. Na última terça, 4, os ouvintes perceberam que a faixa havia desaparecido da edição digital do álbum Being Funny in a Foreign Language (2022). Por conta das diversas publicações dos fãs, o vocalista Matty Healy usou o Reddit para dar explicações. Segundo ele, “‘Human Too‘ foi removida do álbum para que ele fique mais do jeito que eu quero”.
Healy acrescentou que, por enquanto, está “bastante satisfeito” com os demais discos da banda, mas deixou a porta aberta para mais mudanças: “Eu duvido que o mesmo aconteça com outros discos, pois estou bastante satisfeito com eles”, completou. Entretanto, ele ainda observou que a faixa “What Should I Say“, do álbum Notes on a Conditional Form (2020), “também pode ser removida, quem sabe”.
Matty on the removal of Human Too. pic.twitter.com/IMtQTZFl1Q
— The 1975 TH (@the1975_thteam) November 4, 2025
Este tipo de alteração na discografia de uma banda já consolidada é raro e, em geral, ocorrências como essa estão ligadas a problemas legais com samples ou direito autoral. O que chama atenção no caso do The 1975 é que o motivo declarado é puramente estético e autoral.
Apesar de estar fora dos streamings, uma versão ao vivo ainda está disponível no YouTube:
O álbum Being Funny in a Foreign Language marcou uma nova fase para o The 1975: um retorno ao pop e à estrutura mais convencional, depois dos experimentos de Notes on a Conditional Form. A faixa afetada ocupava uma posição de destaque no alinhamento do disco e era querida por parte da base de fãs, o que torna a retirada ainda mais simbólica.
+++LEIA MAIS: The 1975 troca política por espetáculo, lágrimas e trollagem no Glastonbury