EXPLICAÇÃO

Entenda o final chocante da 4ª temporada ‘The Witcher’ e o que ele prepara para o último ano da série

Após uma temporada separada de Geralt e Yennefer, Ciri termina nas mãos de um vilão sádico e “profundamente mudada”

Giulia Cardoso (@agiuliacardoso)

Entenda o final chocante da 4ª temporada The Witcher' e o que ele prepara para o último ano da série
Entenda o final chocante da 4ª temporada The Witcher' e o que ele prepara para o último ano da série - Crédito: Divulgação

A quarta temporada de The Witcher estreou completa na Netflix na última quinta-feira,30, marcando a muito debatida estreia de Liam Hemsworth (Jogos Vorazes) no papel de Geralt de Rívia. No entanto, os fãs que maratonaram os oito episódios foram deixados com um final sombrio e um gancho angustiante, focado inteiramente no destino trágico da Princesa Ciri (Freya Allan, Planeta dos Macacos: O Reinado).

(Atenção: A matéria a seguir contém spoilers da 4ª temporada de ‘The Witcher’)

Ao longo da temporada, Ciri, separada de Geralt e Yennefer (Anya Chalotra, Comando das Criaturas), viveu sob um pseudônimo com o grupo de foras-da-lei conhecido como os Ratos. Contudo, ela acaba sendo capturada pelo impiedoso caçador de recompensas Leo Bonhart. O episódio final responde à pergunta principal: sim, Ciri sobrevive à captura, mas a um custo terrível.

No desfecho da temporada, Bonhart executa brutalmente todos os membros dos Ratos na frente de Ciri, incluindo sua parceira Mistle. O ato sádico é feito com o objetivo claro de traumatizar a princesa. Embora ela sobreviva fisicamente, Ciri termina a temporada “psicologicamente devastada” e “profundamente mudada” por testemunhar o massacre.

O gancho para o próximo ano é tenso: Ciri permanece isolada e em cativeiro nas mãos de Bonhart. Seus protetores não chegam para salvá-la, já que Geralt e Yennefer estão ocupados em suas próprias batalhas em outras partes do Continente. Esse final sombrio prepara o terreno para a quinta e última temporada da série, que já foi filmada e adaptará os livros restantes, prometendo uma “conclusão épica” para a saga.t

FONTE: NME

LEIA TAMBÉM: Kleber Mendonça Filho justifica final de Wagner Moura em ‘O Agente Secreto’

Jornalista em formação pela Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, Giulia Cardoso começou em 2020 como voluntária em portais de cinema. Já foi estagiária na Perifacon e agora trabalha no núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo.
TAGS: "the witcher", netflix brasil