Criadores de ‘Stranger Things’ comentam polêmica entre Millie Bobby Brown e David Harbour
Segundo um tabloide inglês, a atriz teria registrado uma queixa contra o colega por assédio moral e bullying
Henrique Nascimento (@hc_nascimento)
Após Millie Bobby Brown supostamente prestar uma queixa contra o seu colega de elenco, David Harbour, por assédio moral e bullying durante as gravações da quinta e última temporada de Stranger Things, os criadores do sucesso da Netflix, Matt e Ross Duffer, comentaram a acusação.
“Obviamente, você entende que não podemos comentar assuntos íntimos do set, mas direi que estamos trabalhando há dez anos com esse elenco e que, a essa altura, são todos uma família com a qual nos importamos profundamente. Nada é mais importante do que assegurar que os bastidores sejam um ambiente seguro e alegre”, afirmou Ross ao The Hollywood Reporter, sem confirmar ou negar problemas entre os atores, que interpretam pai e filha na série.
Entenda o caso
A atriz britânica Millie Bobby Brown fez sérias acusações contra seu colega de elenco, David Harbour. Ela alega assédio e bullying no set da quinta temporada da série. Segundo reportagem do jornal Mail On Sunday, Brown formalizou uma queixa antes do início das filmagens da temporada final. As acusações geraram uma investigação interna da Netflix que se estendeu por meses.
Harbour interpreta Jim Hopper, figura paterna de Onze, e já havia declarado publicamente sentir “afeição paterna” pela atriz em entrevistas anteriores. Ainda assim, as alegações de Brown apontam para uma reavaliação de como dinâmicas de poder, intimidade e autoridade podem se manifestar nos bastidores.
Até o momento, Netflix, Brown e Harbour não comentaram formalmente o caso, mas os atores foram vistos em clima de amizade na pré-estreia do último ano da série em Los Angeles, na Califórnia (EUA). Confira um registro a seguir:
Ver essa foto no Instagram
FONTE: Veja
LEIA TAMBÉM: Millie Bobby Brown acusa ator de Stranger Things de assédio e bullying