Jeff Goldblum revela que parou de comer carne após filmar ‘Wicked 2’
Ator diz que os temas sobre crueldade animal no musical mudaram sua relação com o mundo e com os animais
Angelo Cordeiro (@angelocordeirosilva)
Jeff Goldblum (Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros) decidiu abandonar a carne depois de interpretar o Mágico de Oz em Wicked: Parte 2, aguardada sequência dirigida por Jon M. Chu (Podres de Ricos). Em entrevista ao programa britânico This Morning, o ator de 73 anos contou que as mensagens sobre empatia e crueldade animal presentes no filme o fizeram repensar seus hábitos alimentares.
“É raro poder fazer algo tão fértil, interessante e relevante neste momento da vida”, disse Goldblum. “Trabalhar com Jon Chu foi incrível. Isso me mudou. Depois de filmar, conversamos muito sobre crueldade animal, e eu parei de comer carne e frango.” O ator acrescentou ainda: “Precisamos que o mundo funcione para todos na Terra, e para todas as criaturas também.”
Qual é a história de Wicked?
Wicked conta a história de duas amigas improváveis, Elphaba (Cynthia Erivo), antes de se tornar a Bruxa Má do Oeste, e Glinda (Ariana Grande), a futura Bruxa Boa do Sul, que se tornam melhores amigas, mesmo com personalidades opostas, diferentes pontos de vista e a disputa pelo amor de um mesmo homem.
Além de Cynthia Erivo e Ariana Grande — que, no Brasil, ganharam as vozes de Myra Ruiz e Fabi Bang, intérpretes de Elphaba e Glinda no teatro, respectivament —, o elenco de Wicked ainda conta com Jonathan Bailey (Bridgerton, Companheiros de Viagem), Bowen Yang (Megarromântico, Saturday Night Live), Jeff Goldblum (Jurassic Park) e Michelle Yeoh (Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo), entre outros.
Quando estreia Wicked: Parte 2?
Baseado no sucesso da Broadway criado por Stephen Schwartz e Winnie Holzman, e dirigido por Jon M. Chu (Em um Bairro de Nova York), Wicked: Parte 2 está previsto para estrear nos cinemas brasileiros em 20 de novembro. Assista ao trailer final da novidade:
LEIA TAMBÉM: Especial de ‘Wicked’, com Cynthia Erivo e Ariana Grande, chega ao streaming