DOCUMENTÁRIO

Que horas estreia ‘Caso Eloá’, documentário sobre o crime que chocou o país?

‘Caso Eloá: Refém ao Vivo’ relembra o sequestro e a morte de Eloá Pimentel, de 15 anos, pelo ex-namorado, Lindemberg Alves

Henrique Nascimento (@hc_nascimento)

Que horas estreia 'Caso Eloá', documentário sobre o crime que chocou o país? (Foto: Divulgação/Netflix)

Em breve, Caso Eloá: Refém ao Vivo, que relembra o sequestro e a morte da jovem Eloá Pimentel, de apenas 15 anos, em 2008, estreia nas plataformas digitais. A seguir, confira tudo o que já sabemos sobre o documentário:

Do que se trata Caso Eloá: Refém ao Vivo?

Caso Eloá: Refém ao Vivo relembra o chocante sequestro de Eloá Pimentel pelo ex-namorado Lindemberg Alves, de 22 anos, iniciado em 13 de outubro de 2008. Por não aceitar o fim do relacionamento, o jovem manteve a ex-namorada em cárcere privado, sob a mira de uma arma, por mais de cem horas. O sequestro só chegou ao fim após a polícia invadir o local, mas custou a vida de Eloá.

O documentário traz reconstituições do crime; depoimentos de amigos e familiares, como o irmão de Eloá, Douglas, e a amiga, Grazieli Oliveira, que falam pela primeira vez sobre o ocorrido; relatos de jornalistas e autoridades que acompanharam o caso; e trechos nunca antes divulgados do diário da adolescente.

Quando, que horas e onde assistir a Caso Eloá: Refém ao Vivo?

Com direção de Cris Ghattas, que trabalhou nos documentários O Caso Celso Daniel (2022) e Isabella: O Caso Nardoni (2023)Caso Eloá: Refém ao Vivo estreia na próxima quarta-feira, dia 12 de novembro, a partir das 5h (pelo horário de Brasília), na Netflix. Assista ao trailer da novidade a seguir:

LEIA TAMBÉM: Todos os crimes reais retratados em Tremembé, novo sucesso do Prime Video

Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas, em São Paulo, Henrique Nascimento começou como estagiário na Veja São Paulo e passou por veículos como SBT, Exitoína, Yahoo! Brasil e UOL antes de se tornar coordenador do núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo.
TAGS: Caso Eloá, Caso Eloá: Refém ao Vivo, netflix