Benson Boone ‘não consegue acreditar’ que o Grammy ignorou o ‘gênio lírico’ de ‘Moonbeam Ice Cream’
O single “Mystical Magic” do cantor pop, junto com o resto de seu álbum American Heart, não foram indicados ao Grammy 2026, mas ele não está levando tão a mal
Larisha Paul
No início deste ano, Benson Boone acertou o backflip quando performou seu single de sucesso “Beautiful Things” em sua estreia no Grammy Awards como indicado a Melhor Novo Artista. O que ele não conseguiu, no entanto, foi garantir nenhuma indicação para seu mais recente álbum American Heart quando os concorrentes foram anunciados para o Grammy Awards 2026. O cantor pop abordou a ausência em um Story do Instagram, escrevendo: “Não consigo acreditar que moonbeam ice cream não recebeu uma indicação ao Grammy, é literalmente puro gênio lírico”.
Boone não parece estar levando tão a mal. A Academia de Gravação simplesmente não estava com vontade de doce este ano — e ninguém realmente tem certeza do que é o moonbeam ice cream que ele menciona no single “Mystical Magic”.
Ele poderia ter argumentado que a decisão deles de indicar “Yummy”, de Justin Bieber, para Melhor Performance Pop Solo no Grammy de 2021 deveria ter garantido uma indicação para ele também. Certamente “Moonbeam ice cream, taking off your blue jeans/Dancing at the movies, ‘cause it feels so mystical, magical” está no mesmo nível de “Yeah, you got that yummy-yum/That yummy-yum, that yummy-yummy”.
Bieber está de volta na categoria este ano com “Daisies”, de seu álbum Swag. Sabrina Carpenter, Chappell Roan, Lady Gaga e Lola Young também estão concorrendo a Melhor Performance Pop Solo. Enquanto isso, a categoria de álbum pop está ocupada por Bieber, Carpenter, Gaga, Miley Cyrus e Teddy Swims.
Boone não está incomodado. No início deste ano, ele conversou com a Rolling Stone sobre como tem se adaptado à fama após o sucesso de “Beautiful Things”. O orgulho foi um dos principais pontos que ele reconheceu como um defeito. “Acho que este ano me ensinou muitas coisas, especialmente que é incrivelmente fácil me deixar levar pelo meu ego”, disse ele. “Depois de ‘Beautiful Things’, eu fiquei tipo, ‘Cara, eu posso fazer qualquer coisa’. E eu não posso. É bom falar sobre, ‘Ei, sabe, eu não sou o rei do mundo. Eu não sou alguém que todo mundo no mundo conhece. Ainda sou um artista em ascensão'”.
+++LEIA MAIS: C6 Fest 2026 anuncia lineup completo com Robert Plant e The xx; veja