Ruby Rose chama Sydney Sweeney de ‘cretina’ após fracasso de bilheteria
‘Christy’ estreou na última sexta-feira, 7, nos Estados Unidos, e teve uma recepção negativa de público e crítica
Gabriela Nangino (@gabinangino)
A cinebiografia Christy, estrelada por Sydney Sweeney, foi um verdadeiro fracasso comercial em seu fim de semana de estreia. O longa foi exibido em mais de 2 mil salas de cinema, e arrecadou apenas US$ 1,305 milhão, uma média de US$ 649 por sala. Esse valor coloca a produção entre as piores aberturas de todos os tempos para um filme lançado em um número tão grande de salas.
Dirigido por David Michôd, a trama acompanha a vida da boxeadora dos anos 1990 Christy Martin, enquanto ela enfrentava um relacionamento abusivo com seu marido e treinador e sua identidade como mulher LGBTQ+.
Na rede social Threads, a atriz e modelo australiana Ruby Rose (John Wick, A Escolha Perfeita 3), que havia sido inicialmente cotada para o papel de Christy, comentou que teve suas expectativas frustradas com o longa.
“O roteiro original de Christy era incrível. Mudou minha vida”, escreveu Ruby (via NME). “Todo mundo tinha experiência com o material principal. A maioria de nós era LGBTQ+. É parte do motivo pelo qual continuei atuando. Perder papéis acontece o tempo todo”.
Rose ganhou fama mundial após seu papel na série Orange Is The New Black, como Stella Carlin. Figura proeminente na comunidade LGBTQ+, a atriz acusou Sweeney de não se conectar com a personagem de Christy.
Sweeney recentemente se envolveu com polêmicas na política estadunidense. Além de ser filiada ao Partido Republicano, de Donald Trump, a atriz participou de um comercial da American Eagle Jeans que fazia um trocadilho com a palavra jeans e genes (que, no inglês, tem a mesma pronúncia). A campanha foi extremamente criticada por seu teor racista, ao relacionar “bons genes” a uma mulher de pele branca, cabelos e olhos claros.
+++ LEIA MAIS: Sydney Sweeney, enfim, fala sobre polêmica de campanha com jeans
“Para a assessoria de imprensa dela falar sobre o fracasso [de Christy] e dizer que a SS fez isso ‘para o povo’”, continuou Ruby Rose. “Ninguém do ‘povo’ quer ver alguém que os odeia desfilando por aí fingindo ser um de nós. Você é uma cretina e arruinou o filme. Ponto final. Christy merecia coisa melhor”.
Christy se junta a outros filmes recentes de Sweeney que tiveram um desempenho bem abaixo do esperado, como Americana (2023) e Eden (2024).
Apesar do fracasso, Sweeney afirmou que ela e sua equipe não estão preocupados com os números, mas com o impacto da arte. No Instagram, ela escreveu: “Se Christy deu a pelo menos uma mulher a coragem de dar o primeiro passo em direção à segurança, então teremos alcançado nosso objetivo”, disse. “Então, sim, estou orgulhosa.”
+++ LEIA MAIS: 007: Sydney Sweeney pode ser a nova ‘Bond girl’? Atriz responde