O ELENCO DIZ QUE SIM

‘Hello, sou eu na tela’: Adele fará sua estreia como atriz em filme dirigido por Tom Ford

A cantora será co-estrela na próxima adaptação do romance Cry to Heaven de Anne Rice

Daniela Swidrak (@newtango)

Adele (Foto: Denise Truscello/Getty Images for AD)
Adele (Foto: Denise Truscello/Getty Images for AD)

Aqueles ansiosos por um sucessor de 30 de Adele, lançado há quatro anos, podem ter que esperar um pouco mais: ela está prestes a passar bastante tempo em um set de filmagem, estrelando seu primeiro longa-metragem.

Conforme anunciado hoje cedo, a estrela pop britânica foi escalada para Cry to Heaven, uma adaptação cinematográfica do romance de Anne Rice de 1982. Com filmagens programadas para começar em Londres em janeiro, o filme também é estrelado por Colin Firth, Aaron Taylor-Johnson (recentemente em Kraven, O Caçador e 28 Dias Depois), Owen Cooper e outros, e está atualmente programado para ser lançado no final de 2026.

Embora Adele nunca tenha atuado em tela antes (a não ser por uma participação especial como ela mesma em um episódio de Ugly Betty em 2009), o motivo musical do livro e do filme parece estar muito de acordo com seu estilo. Ambientado no mundo da ópera italiana do século XVIII, o romance de Rice conta a história – não para os mais sensíveis – de dois cantores soprano masculinos que foram castrados quando meninos para manter suas vozes agudas. Ainda não há informações sobre qual papel Adele interpretará no filme.

O filme será dirigido e co-produzido por Tom Ford, o designer de moda e diretor de Direito de Amar (2009) e Animais Noturnos (2016). Ford estaria financiando o filme ele próprio, mas aparentemente ele pode se dar a esse luxo: em 2022, ele se tornou oficialmente um bilionário após vender sua empresa para a Estée Lauder.

Desde que encerrou sua turnê de 30 com uma residência em Las Vegas há um ano, Adele está em um hiato, sem relatos de novas músicas em andamento. Ela cantará a música tema de Cry to Heaven, como fez com Skyfall? Neste momento, são apenas boatos.

Este artigo foi originalmente publicado pela Rolling Stone EUA, por David Browne, no dia 12 de novembro de 2025, e pode ser conferido aqui.

+++ LEIA MAIS: A conversa emocionante que Adele teve com Beyoncé após vencê-la no Grammy
+++ LEIA MAIS: O Instagram de Adele, Future e Zara Larsson foram hackeadas para promover uma memecoin?

Nascida na Argentina mas radicada no Brasil há mais de 15 anos, Daniela achou na música sua linguagem universal. Formada em radialismo pela UNESP, virou pesquisadora criativa e firmou seu pé no jornalismo musical no portal Popload. Gateira, durante a semana procura a sua próxima banda favorita e aos finais de semana sempre acha um bom show para assistir.
TAGS: Adele, tom ford