Allison Mack (Smallville) rompe silêncio sobre envolvimento com seita sexual
Atriz famosa por interpretar Chloe Sullivan no seriado americano que esteve no ar entre 2001 e 2011 fala sobre o caso em podcast e reconhece seus crimes
Guilherme Gonçalves
Allison Mack, atriz que interpretou Chloe Sullivan no seriado americano Smallville (2011-2011), rompeu o silêncio sobre seu envolvimento com a seita sexual NXIVM.
Em 2021, ela se declarou culpada e foi condenada a três anos de prisão por tráfico sexual e conspiração para trabalho forçado em ações ligadas ao culto fundado por Keith Raniere.
Allison era considerada uma das pessoas responsáveis na seita por recrutar mulheres para um suposto “grupo de empoderamento feminino”. Elas eram chamadas de “escravas” e instruídas a fazer sexo com Raniere.
Agora, Mack falou pela primeira vez sobre o assunto em uma série de podcast dividida em sete episódios e chamada Allison After NXIVM, da CBS. Nela, a ex-atriz afirmou de modo breve (via Far Out Magazine):
“Não me considero inocente. Acho que fui muito eficaz em levar adiante a visão de Keith (Raniere).”
Mack também se autodenominou um “monstro cruel” e disse
“Eu não era gentil, era agressiva e abusiva.”
A atriz acrescentou:
“Eu era dura, insensível, agressiva e autoritária de maneiras que causavam dor às pessoas. Eu fazia as pessoas se sentirem sem escolha e era incrivelmente abusiva e traumática para elas.”
Allison Mack atualmente
Allison Mack saiu da prisão em 2023 (via The Guardian). Atualmente com 43 anos, ela cursa mestrado na área de serviço social e presta trabalho comunitário em um centro de detenção.
+++ LEIA MAIS: The Vow: série documental mostra como culto sexual com atriz Allison Mack ganhou Hollywood
+++ LEIA MAIS: Allison Mack, de Smallville, é condenada a três anos de prisão por culto sexual
+++ LEIA MAIS: Acusada de envolvimento em esquema de tráfico sexual, atriz de Smallville pagou fiança de U$ 5 millhões