NA BALADA

A cidade do interior de SP que recebeu Dua Lipa após show no MorumBIS

Cantora se apresentou em estádio no sábado, 15, e depois viajou para uma festa de música eletrônica em autódromo a 100km de distância da capital paulista

Guilherme Gonçalves

Dua Lipa (Foto: David Black)
Dua Lipa (Foto: David Black)

Após se apresentar no MorumBIS no último sábado, 15, Dua Lipa ainda teve disposição para curtir uma balada no interior paulista. A cantora viajou cerca de 100km para prestigiar uma famosa festa de música eletrônica.

De acordo com o jornal O Globo, Dua Lipa marcou presença no Circoloco, evento realizado no Autódromo Capuava, em Indaiatuba, cidade situada na região sudoeste de São Paulo, próxima a Campinas.

O Circoloco é uma festa que nasceu em Ibiza, na Espanha, em 1999. Edições também foram realizadas em Nova York, Tóquio, Londres, Milão e Miami, dentre outras cidades.

O evento já havia passado pelo Brasil, mas não acontecia por aqui há seis anos. Nesta edição, a festa contou com nomes importantes da música eletrônica, tais como Carlita, DJ Tennis, Chris Stussy, PAWSA e Omoloko.

Dua Lipa em São Paulo

Mais cedo, Dua Lipa havia feito “um baita show pop, elegante, sensual e carismático que animou a noite dos paulistanos”, segundo resenha de Kadu Soares para a Rolling Stone Brasil.

O jornalista destacou, sobre a apresentação da cantora no estádio do São Paulo Futebol Clube:

“Dua Lipa mostrou que o público brasileiro merece mais em sua apresentação do último sábado, 15, no MorumBIS. Diferente de outros artistas que reduzem a estrutura, cortam músicas e economizam na produção quando chegam à América Latina, esperando agradar apenas com um “obrigado” — estou falando de vocês, Ariana Grande, Travis Scott e Drake —, a cantora britânica trouxe a estrutura completa da turnê Radical Optimism para cá. Um palco grande, todos os dançarinos, figurinos, pirotecnias e muito mais.”

O show teve participação de ícones da música brasileira:

“Primeiro veio Carlinhos Brown para ‘Magalenha’, que, com a sua animação, contagiou todos que estavam lá, seguido por uma segunda surpresa. Ela convidou Caetano Veloso a subir ao palco e cantar ‘Margarida Perfumada’.”

Kadu Soares arrematou:

“Ao final das quase duas horas de show, uma coisa ficou muito clara: está na hora do público brasileiro parar de se contentar com pouco. Parar de aceitar migalhas dos artistas que vêm aqui apenas cumprir tabela. Dua Lipa provou que é possível — e necessário — tratar a América Latina com o mesmo respeito dedicado à Europa, Estados Unidos e Ásia.”

+++ LEIA MAIS: Dua Lipa dá atenção que o fã brasileiro merece em show em São Paulo
+++ LEIA MAIS: Dua Lipa convida Caetano Veloso e Carlinhos Brown para show em São Paulo
+++ LEIA MAIS: A doença que Dua Lipa gostaria de erradicar: ‘sexo deveria ser divertido’

Guilherme Gonçalves é jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e atua no jornalismo esportivo desde 2008. Colecionador de discos e melômano, também escreve sobre música e já colaborou para veículos como Collectors Room, Rock Brigade e Guitarload. Atualmente, é redator em IgorMiranda.com.br, revisa livros das editoras Belas Letras e Estética Torta e edita o Morbus Zine, dedicado a resenhas de death metal e grindcore.
TAGS: DUA LIPA