HEAVY METAL

Bangers Open Air 2026 anuncia Twisted Sister como um dos headliners

Festival de heavy metal no Memorial da América Latina, em São Paulo, está marcado para os dias 25 e 26 de abril; nomes como In Flames, Killswitch Engage, Smith/Kotzen e Winger também estão confirmados

Igor Miranda (@igormirandasite)

Dee Snider, do Twisted Sister - Foto: Bobby Bank / Getty Images
Dee Snider, do Twisted Sister - Foto: Bobby Bank / Getty Images

A organização do Bangers Open Air 2026 revelou o primeiro de seus dois headliners: Twisted Sister, recém-reunido para uma turnê celebrando 50 anos de banda. O festival ocorre nos dias 25 e 26 de abril, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

O grupo americano se apresenta em 25 de abril. O segundo headliner, de 26 de abril, será revelado às 13h do próximo sábado, 22.

Embora o Twisted Sister tenha passado por inúmeras mudanças na formação ao longo dos anos, a turnê de reunião de 2026 contará com os três membros principais: o vocalista Dee Snider, o guitarrista fundador (e membro mais antigo) Jay Jay French e o guitarrista de longa data Eddie Ojeda.

Na bateria estará Joe Franco, que tocou brevemente com eles em meados dos anos 80 e participou do álbum Love is for Suckers (1987). O baterista mais recente havia sido Mike Portnoy, que substituiu o membro de longa data A.J. Pero após sua morte em 2015 e também no show do Hall da Fama do Heavy Metal de 2023.

A ausência do baixista Mark “The Animal” Mendoza nesses shows é, sem dúvida, a mudança mais notória na formação do Twisted Sister. Ele se juntou à banda em 1978 e fez parte do auge da banda nos anos 1980, bem como de sua trajetória durante os anos 2000, que culminou com a turnê de despedida em 2016. Ele também tocou no show do Hall da Fama do Heavy Metal de 2023.

Russell Pzütto ocupa a vaga deixada por Mendoza. Pzütto já tocou com o grupo no passado e também fez parte das bandas em turnê dos projetos solo de Snider.

French, em um comunicado à Rolling Stone, declarou:

“Eu, Dee e Eddie tocamos como Twisted Sister há quase 50 anos com 10 baixistas e bateristas diferentes. A banda nunca discutiu mudança de formação antes e não tem intenção de fazê-lo agora. Basta dizer que quase todas as bandas com 50 anos de história passaram por mudança de formação como consequência do tempo. Desejamos sucesso a Mark em seus futuros empreendimentos.”

Bangers Open Air 2026

Na primeira data do evento, um sábado, chamam atenção nomes como In Flames, Killswitch Engage e Jinjer, representantes de ramificações como death metal melódico e metalcore. Há ainda o Black Label Society, capitaneado pelo guitarrista Zakk Wylde (Ozzy Osbourne), bem como os ícones do metal industrial Fear Factory, entre outros.

Já no segundo dia, um domingo, a programação traz o som melódico do Within Temptation e o hard rock de Smith/Kotzen (projeto de Adrian Smith, guitarrista do Iron Maiden, com Richie Kotzen) e Winger, bem como Amaranthe, Primal Fear, o agora reunido Nevermore e por aí vai.

A escalação nacional inclui grupos do porte de Crypta, Violator, Korzus e Hangar (retomando atividades) no sábado e Project46, Noturnall, Malvada e Trovão no domingo, entre outros nomes.

Os ingressos estão à venda no site Clube do Ingresso, majoritariamente em 2º lote. O lineup pode ser conferido na íntegra no site do evento.

+++ LEIA MAIS: O brasileiro que diz ter feito o show mais importante da vida no Bangers Open Air
+++ LEIA MAIS: O criticado subgênero do metal que tem mostrado reinvenção no Bangers Open Air
+++ LEIA MAIS:
Angra conta à RS tudo o que você precisa saber sobre hiato, shows finais e ‘Temple of Shadows’
+++ Clique aqui para seguir a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Clique aqui para seguir o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram

Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e pós-graduado em Jornalismo Digital. Começou em 2007 a escrever sobre música, com foco em rock e heavy metal. É colaborador da Rolling Stone Brasil desde 2022 e mantém o site próprio IgorMiranda.com.br. Também trabalhou para veículos como Whiplash.Net, revista Roadie Crew, portal Cifras, site/canal Ei Nerd e revista Guitarload, entre outros. Instagram e outras redes: @igormirandasite.
TAGS: bangers open air, Bangers Open Air 2026, twisted sister