POLÊMICA

Por que Dasha Nekrasova, de ‘Succession’, foi dispensada de sua agência de talentos

A atriz recebeu o supremacista branco Nick Fuentes em seu podcast e foi removida de próximo projeto em andamento

Gabriela Nangino (@gabinangino)

Dasha Nekrasova, artiz de 'Succession' que trouxe Fuentes para o podcast
Dasha Nekrasova, artiz de 'Succession' (Foto: Arturo Holmes/Getty Images)

Atriz, cineasta e roteirista, Dasha Nekrasova participou das séries Succession (2018-2023) e Mr. Robot (2015-2019), além dos filmes A Besta (2023) e Amores Materialistas (2025). Mas além do mundo no cinema, Dasha tem um trabalho secundário: ela é co-apresentadora do podcast Red Scare, ao lado de Anna Khachiyan.

O Red Scare traz discussões sobre política, cultura e estilo de vida, mas têm sido criticado por seu alinhamento à extrema-direita e por apoiar abertamente Donald Trump. Em 10 de outubro de 2025, essa controvérsia se agravou quando as apresentadoras receberam o controverso comentarista e streamer Nick Fuentes.

Conhecido por defender a supremacia branca, o antissemitismo e a retórica anti-LGBTQ+, Fuentes lidera o movimento “Groyper”, que ganhou força especialmente após o assassinato de Charlie Kirk. O movimento propõe uma versão radical da agenda “America First”, fazendo apelos ao nacionalismo cristão e à preservação da maioria branca nos Estados Unidos — e utiliza principalmente as redes sociais para coordenar ações e espalhar sua mensagem.

Ao longo do epísódio de duas horas e meia, Fuentes e Dasha discutiram sobre tópicos variados, como o assassinato de Charlie Kirk, a imigração nos EUA, Kanye West, vacinas, e seu legado de fãs, apelidados de The Groypers. Fuentes fez alguns comentários ofensivos sobre grupos étnicos e religiosos, e Dasha ainda disse a Fuentes que era “muito sua fã, honestamente”.

Agora, a atriz foi oficialmente dispensada por sua agência de talentos, Gersh, e excluída do elenco de Iconoclast, longa dirigido por Gabriel Basso (The Night Agent) que está em fase de produção (via NME).

Além de apoiar o MAGA, Nekrasova já compartilhou teorias da conspiração no passado. Em entrevista ao The New Yorker em 2023 (via Variety), ela disse: “Francisco não é o verdadeiro Papa, todos nós sabemos disso… Vocês não vão se livrar dos maçons. Vocês não vão se livrar dos judeus. Eles se infiltraram na Igreja há muito tempo.”

A participação de Jonathan Daniel Brown

O ator e diretor Jonathan Daniel Brown (Projeto X) está em contato com a Gersh desde 2023, denunciando o conteúdo do podcast de Dasha e diversos outros convidados polêmicos da extrema-direita que a atriz já trouxe, como o teórico da conspiração Alex Jones, o podcaster The Perfume Nationalist, o tecnólogo Curtis Yarvin e o ex-estrategista de Trump Steve Bannon. “Como produtor de cinema independente e membro da comunidade judaica, não posso mais ficar em silêncio. Peço que façam a coisa certa e condenem esse ódio. Nossa indústria não pode ser isso que representa”, escreveu.

Brown (via The Hollywood Reporter) fez uma publicação nos Stories do Instagram sobre o Red Scare e marcou Matt Grobar, jornalista do Deadline. Sobre Fuentes, ele disse: “Você tem alguém que está pedindo a expulsão e a deportação de todos os imigrantes. Essa pessoa odeia ativamente os judeus, diz que Hitler estava certo, que o Holocausto foi uma farsa e que, mesmo que não tenha sido, provavelmente deveria ter acontecido. E aí você tem [Nekrasova] apoiando isso. E depois tem Gersh: ‘Vamos transformá-la em uma estrela’. Esses são agentes judeus. Que diabos há de errado com eles?”

Depois disso, a Gersh Communications começou a monitorar seu Instagram, e Dasha foi dispensada pela agência.

Dasha não fez nenhuma declaração oficial sobre o episódio ou o incidente, mas criticou Jonathan em sua conta no X. “Uma história incrível sobre um homem corajoso e sua busca de anos para punir um podcaster que teve a audácia de ter um emprego”, publicou, acima de um link para o artigo do The Hollywood Reporter.

+++ LEIA MAIS: Congresso vota se libera os arquivos Epstein. Aqui está o que você precisa saber

Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo, Gabriela é mineira e apaixonada por arte e cultura. Ela também já foi dançarina e seu principal hobbie é conhecer todos os cinemas de rua de SP. Foi estagiária no Jornal da USP e, na Rolling Stone Brasil, fala sobre música, filmes e séries.
TAGS: Dasha Nekrasova, Jonathan Daniel Brown, Succession