NOVIDADE

Levi’s lança coleção de camisetas com De La Soul

Parceria celebra a influência histórica da banda e amplia presença da marca no universo da música e da arte

Redação

Coleção Levi's X De La Soul
Coleção Levi's X De La Soul (Foto: Divulgação/Levi's)

Neste sábado, 20 de novembro, a marca de jeanswear Levi’s anuncia o lançamento de uma coleção em parceria com grupo de rap americano De La Soul. Formada em 1988 em Nova York, a banda é conhecida por fundir o hip-hop com influências de jazz, soul e funk, revolucionando a indústria com seu uso criativo de samples e jogos de palavras bem-humoradas.

A Levi’s x De La Soul Band Tee traz três modelos de camisetas com inspirações vintage, celebrando o impacto do grupo no cenário musical estadunidense e a conexão com um público autêntico. As peças estarão disponíveis nas lojas Morumbi e Guadalupe e no e-commerce www.levi.com.br.

A coleção apresenta a “This is My De La Soul T-Shirt”, uma camiseta branca de manga curta com estampa dos rostos do trio na frente e a frase nas costas. A segunda novidade é uma camiseta preta de manga curta que homenageia o single “The Magic Number”, do 3 Feet High and Rising  álbum de estreia do De La Soul, repleto de samples e letras inovadores e considerado uma obra-prima do gênero. Por fim, a terceira camiseta é branca e faz referência ao single “Ring Ring Ring (Ha Ha Hey)”, sucesso do segundo álbum De La Soul Is Dead.

“Esta coleção homenageia a abordagem inovadora à música e ao estilo, reunindo a energia ousada e colorida dos álbuns icônicos da banda. O De La Soul representa um lado divertido, experimental e original do hip-hop e essa parceria traduz a estética autêntica e inspirada no vintage pela qual a Levi’s é conhecida”, diz Leo Gamboa, VP de Colaborações da Levi’s.

Criado pelo falecido Trugoy the Dove ao lado de Maseo e Posdnuos, o De La Soul transformou o cenário dos samples e lançou, entre 1989 e 2016, nove álbuns de estúdio e um álbum ao vivo. Eles foram pioneiros do hip-hop alternativo da era D.A.I.S.Y. — período do final dos anos 1980 e início dos anos 1990 marcado por uma abordagem mais otimista, eclética e experimental do gênero —, que continua inspirando novas gerações de artistas.

A Levi’s também criou uma campanha vibrante de foto e vídeo que captura o espírito divertido e inovador da banda, trazendo Maseo, Posdnuos e DJ Prince Paul, produtor dos três primeiros álbuns do grupo, vestindo as camisetas da coleção.

Fotografada em estúdios gráficos e ousados que reinterpretam capas icônicas por uma lente contemporânea, a campanha combina retratos polidos e momentos espontâneos de bastidores. As imagens destacam a química entre os artistas e a energia vibrante que consolidou a influência da banda.

A coleção Levi’s x De La Soul faz parte de um conjunto mais amplo de artist tees, lançadas pela Levi’s® ao longo do ano. Entre os grupos recentemente homenageados estão Blur, Sonic Youth, Joy Division, New Order, Nas e Oasis. Os itens estão a partir de R$ 249,90.

+++ LEIA MAIS: A regra estrita alterada pelo MorumBIS só para show do Oasis — após reclamações

TAGS: de la soul, hip-hop, levi's, moda