'É BOM ESTAR DE VOLTA'

A ‘polêmica’ música que abrirá os shows do Oasis no Brasil

Canção lançada em 1995 foi escolhida para iniciar toda a turnê de retorno, após controvérsia gerada nas redes sociais

Igor Miranda (@igormirandasite)

Liam e Noel Gallagher no retorno do Oasis (Foto: Simon Emmett)
Liam e Noel Gallagher no retorno do Oasis (Foto: Simon Emmett)

A etapa 2025 da turnê de reunião do Oasis será concluída no Brasil neste fim de semana. O estádio MorumBIS, em São Paulo, recebe as apresentações neste sábado, 22, e domingo, 23, com abertura de Richard Ashcroft (The Verve). E a música escolhida para abrir todas as performances da tour é bastante representativa.

O grupo formado hoje por Liam Gallagher (voz), Noel Gallagher (guitarra), Paul “Bonehead” Arthurs (guitarra), Gem Archer (guitarra), Andy Bell (baixo) e Joey Waronker (bateria) optou por “Hello”, faixa de abertura do álbum (What’s the Story) Morning Glory? (1995), para dar início aos espetáculos. Ela, que não apareceu nos setlists entre 2002 e 2009 (ano de fim das atividades), é tocada antes de uma gravação da instrumental “F#ckin’ in the Bushes”.

Curiosamente, a canção gerou uma pequena controvérsia relacionada à banda. No início de 2025, o tabloide The Sun publicou, com menção a um suposto insider, que “Hello” não seria incluída nos shows, algo negado posteriormente por Liam via redes sociais.

A desmentida exclusão aconteceria por ela referenciar letra e melodia de “Hello, Hello, I’m Back Again”, hit de Gary Glitter. O cantor em questão, famoso na década de 1970, foi preso e condenado em 2015 por abusar sexualmente de três meninas. Supostamente, haveria receio de “cancelamento” contra o grupo recém-reunido.

Liam, contudo, foi às redes para garantir que a canção seria, sim, tocada — ainda que não tenha revelado a sua posição no repertório. Automaticamente, acabou por confirmar a primeira música presente.

Rolling Stone Brasil: Edição de Colecionador — Oasis

Rolling Stone Brasil, edição de colecionador, Oasis
Rolling Stone Brasil, edição de colecionador, Oasis

Rolling Stone Brasil – Edição de colecionador. O sonho do retorno do Oasis com Noel e Liam Gallagher na formação parecia impossível. Não é mais. A dupla, cheia de atitude, deixou sua marca no rock mundial logo nos dois primeiros discos de estúdio, Definitely Maybe (1994) e (What’s the Story) Morning Glory? (1995), cujas músicas ressoam com os antigos e novos fãs.

Os Gallagher sobreviveram ao teste do tempo e estão melhores do que nunca, seja tecnicamente ou pela relação interna. Neste especial, a Rolling Stone Brasil resgata as brigas, disseca o estilo inconfundível dos irmãos de Manchester e faz uma análise aprofundada da discografia, lados B e melhores músicas da banda. À venda no site Loja Perfil.

+++ LEIA MAIS: Oasis: um faixa-a-faixa de ‘(What’s the Story) Morning Glory’, por Noel Gallagher
+++ LEIA MAIS: A dura opinião dos irmãos Gallagher sobre “Wonderwall”, do Oasis
+++ LEIA MAIS: A surpreendente melhor música do Oasis segundo Bono (U2)
+++ LEIA MAIS: As melhores músicas do Oasis na opinião de Noel Gallagher
+++ LEIA MAIS: A proibição imposta a Liam Gallagher em shows do Oasis

+++ Siga a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Siga o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram

Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e pós-graduado em Jornalismo Digital. Começou em 2007 a escrever sobre música, com foco em rock e heavy metal. É colaborador da Rolling Stone Brasil desde 2022 e mantém o site próprio IgorMiranda.com.br. Também trabalhou para veículos como Whiplash.Net, revista Roadie Crew, portal Cifras, site/canal Ei Nerd e revista Guitarload, entre outros. Instagram e outras redes: @igormirandasite.
TAGS: Liam Gallagher, Noel Gallagher, Oasis