SEM CONTATO

O integrante do Strokes com o qual Julian Casablancas não conversa mais

O grupo começou a gravar um novo álbum em 2022 na Costa Rica com o produtor Rick Rubin, porém o processo não avançou além disso

Pedro Hollanda

Julian Casablancas, vocalista do Strokes e The Voidz, em 2023 (Foto: Mariano Regidor / Redferns via Getty Images)
Julian Casablancas, vocalista do Strokes e The Voidz, em 2023 (Foto: Mariano Regidor / Redferns via Getty Images)

É normal colegas de banda se distanciarem ao longo dos anos, especialmente quando são quase 25 anos de estrada. Entretanto, no caso do The Strokes, há apenas um integrante com o qual Julian Casablancas parece não ter mais contato.

Em entrevista ao The Lonely Island and Seth Meyers Podcast (via Stereogum), o vocalista do Strokes abordou sua participação na canção “Boombox”, lançada pelo grupo de comédia musical no álbum Incredibad (2009). Segundo Casablancas, houve enorme influência em seu trabalho futuro o respeito mútuo entre Andy Samberg, Jorma Taccone e Akiva Schaeffer, além do senso de brincadeira constante do trio. 

Não ficou por aí. Dentro desse contexto, o frontman ainda fez contou que não conversa mais com o guitarrista Nick Valensi:

“A canção não entra naquela seriedade que músicos e outros artistas se perdem dentro. Isso foi ótimo pra mim e muito inspirador. Muito dessa energia foi trazida quase que subconscientemente para minha conceptualização do Voidz, como a gente operava e tal, e também ajudou a melhorar as coisas no Strokes – ao menos com três dos caras que eu sou amigo, trabalho e ainda converso. Foi mal, Nick, só estou brincando.”

Nick Valensi, do The Strokes, em 2022 (Foto: Scott Legato / Getty Images)
Nick Valensi, do The Strokes, em 2022 (Foto: Scott Legato / Getty Images)

Curiosamente, “Boombox” saiu em 2009, quando o Strokes estava em hiato. Eles retornaram com o álbum Angles (2011), e lançaram mais dois trabalhos – Comedown Machine (2013) e The New Abnormal (2020) – desde então.

O grupo chegou a começar a gravar um novo disco em 2022, com o produtor Rick Rubin revelando que ele e a banda trabalharam em um estúdio na Costa Rica. Entretanto, desde então não houve notícias sobre algo novo.

Julian Casablancas, Nick Valensi e The Strokes

Casablancas se manteve ocupado após “Boombox”. Além do seu trabalho com o Strokes, ele lançou sua estreia solo, Phrazes For The Young (2009), além de três álbuns com o grupo Voidz, o mais recente sendo Like All Before You (2024).

Nick Valensi por sua vez formou em 2013 o grupo CRX, no qual é o frontman e principal compositor. A banda já lançou dois álbuns – New Skin (2015) e Peek (2019) – além do EP Interiors (2024).

+++ LEIA MAIS: O grande problema do Strokes atual, segundo Julian Casablancas
+++ LEIA MAIS: The Strokes gravou disco novo no topo de montanha na Costa Rica, diz Rick Rubin
+++ LEIA MAIS: 21 anos de Is This It – primeiro álbum do Strokes chega à ‘maioridade’

Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como IgorMiranda.com.br, Scream & Yell e Rock'n'Beats.
TAGS: julian casablancas, nick valensi, the lonely island, The Strokes