CONFISSÃO

O grande arrependimento de Gene Simmons em relação a Ace Frehley

Vocalista e baixista admitiu sua responsabilidade de não tomar conta do ex-colega durante o auge da banda, por medo de brigas arruinarem o sucesso do Kiss

Pedro Hollanda

Ace Frehley e Gene Simmons em 1978 (Foto: Michael Ochs Archives / Getty Images)
Ace Frehley e Gene Simmons em 1978 (Foto: Michael Ochs Archives / Getty Images)

A relação de Ace Frehley com os líderes do Kiss não estava em bons termos quando o guitarrista morreu em outubro deste ano. Com o falecimento do guitarrista, Gene Simmons revelou seu grande arrependimento no que diz respeito ao relacionamento entre eles.

Em um painel durante o evento Kiss Kruise: Land-Locked in Vegas (via Guitar Player), Simmons fugiu do lugar comum de “queria ter passado mais tempo” com o guitarrista ou “colocado as diferenças de lado”. Em vez disso, o vocalista e baixista se mostrou triste de não ter insistido mais para Frehley e o baterista Peter Criss aliviarem na farra.

Ele disse:

“Se tenho qualquer arrependimento, juro por Deus, é que às vezes queria que tivéssemos sido mais espertos e melhores em conseguir ajuda para Ace e Peter viverem melhor.”

Essa admissão não é nova. Gene já havia dito algo semelhante em 2023 numa entrevista ao The National, de Dubai. Entretanto, agora, o baixista foi mais a fundo na responsabilidade que sente quanto à situação dos companheiros:

“Todos somos culpados, eu incluso. A gente dizia: ‘Não quero começar uma briga. Vamos simplesmente continuar com a turnê.’ Isso porque você tem as suas razões egoístas, por estar funcionando, pelas garotas e o dinheiro. Você não quer arruinar tudo. Enquanto isso, alguém que é basicamente o seu irmão está arruinando a vida dele fazendo decisões ruins.”

Homenagem em show

Gene Simmons e Paul Stanley homenagearam o ex-companheiro durante o primeiro show do Kiss desde a despedida das turnês em 2023. Antes da apresentação, realizada em formato acústico e sem máscaras, velas elétricas foram distribuídas ao público. Stanley, então, pediu à plateia que os itens fossem erguidos ar e destinou um momento para “pensar em alguém que está na base desta banda”.

Ele afirmou (via NME):

“Estamos falando do Ace. É claro que tivemos nossas diferenças, mas é disso que se trata a família. Que tal pararmos um instante e pensarmos nele nos observando de Jendell, provavelmente.”

Jendell é um planeta fictício do qual Ace frequentemente dizia ter vindo, como parte de sua persona de palco, o Spaceman.

Ace Frehley sofreu uma queda em casa no começo de outubro, na qual bateu sua cabeça. Ele chegou a ser internado, mas não resistiu. De acordo com o relatório do legista, a causa da morte foi uma combinação de traumatismo craniano, hematoma subdural (acúmulo de sangue entre a membrana protetora externa do cérebro e o próprio cérebro) e AVC. O óbito foi considerado acidental.

+++ LEIA MAIS: Kiss homenageia Ace Frehley no primeiro show após aposentadoria
+++ LEIA MAIS: Documento confirma causa da morte de Ace Frehley
+++ LEIA MAIS: 10 músicas essenciais de Ace Frehley, do Kiss, segundo Rolling Stone

Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como IgorMiranda.com.br, Scream & Yell e Rock'n'Beats.
TAGS: Ace Frehley, gene simmons, kiss, Paul Stanley, peter criss