Oasis fala sobre futuro da banda após fim da turnê de reunião: ‘E assim aconteceu…’
Grupo britânico se despede dos palcos com show apoteótico no Morumbi, em São Paulo, e publica mensagem enigmática nas redes
Kadu Soares (@soareskaa)
No último domingo, 23, o Oasis encerrou oficialmente sua turnê mundial com um espetáculo histórico no estádio do MorumBis, em São Paulo. Em meio à catarse de milhares de fãs brasileiros, o grupo britânico selou um ciclo de reencontro com o público e com sua própria trajetória, tudo embalado por um dos catálogos mais emblemáticos do britpop. Logo após o show, a banda publicou um tuíte poético e reflexivo que parece marcar não só o fim da turnê, mas o início de uma pausa incerta.
“E assim aconteceu. A força cultural pop mais devastadora da história recente britânica encontrou seu caminho nos corações e mentes de uma nova geração. Do Gallagher Hill ao Rio de Prata, do Croke Park às margens do Canal Real até a Cidade dos Anjos, o amor, a alegria, as lágrimas e a euforia nunca serão esquecidos. Haverá agora uma pausa para um período de reflexão”, postaram.
“And so it came to pass.
‘The most damaging pop cultural force in recent British history’ found its way into the hearts and minds of a new generation. From Gallagher Hill to the River Plate, from Croke Park on the banks of the Royal Canal to the City Of Angels, the love, joy,… pic.twitter.com/1bZklNxW3K
— Oasis (@oasis) November 24, 2025
A apresentação no Morumbi reuniu fãs de todas as idades, muitos dos quais vivenciaram o Oasis pela primeira vez ao vivo. Foi uma noite de catarse e comunhão, com sucessos como “Wonderwall”, “Don’t Look Back in Anger” e “Champagne Supernova” ecoando em uníssono. O estádio se tornou palco de um dos maiores encontros entre ídolos e multidão que a capital paulista já testemunhou nos últimos anos.
A turnê, que passou por América do Sul, Europa e América do Norte, reafirmou a relevância cultural do Oasis e apresentou sua obra a uma nova geração — ao mesmo tempo em que serviu como redenção emocional para quem esperou anos por esse reencontro.
Embora não haja informações oficiais sobre novos shows ou gravações futuras, o “período de reflexão” mencionado nas redes indica que qualquer novo passo será cuidadosamente pensado. O Oasis se despede, por ora, com o mesmo impacto que sempre causou: deixando perguntas no ar, corações cheios e um legado musical mais vivo do que nunca.
Rolling Stone Brasil: Edição de Colecionador — Oasis

Rolling Stone Brasil — Edição de colecionador. O sonho do retorno do Oasis com Noel e Liam Gallagher na formação parecia impossível. Não é mais. A dupla, cheia de atitude, deixou sua marca no rock mundial logo nos dois primeiros discos de estúdio, Definitely Maybe (1994) e (What’s the Story) Morning Glory? (1995), cujas músicas ressoam com os antigos e novos fãs.
Os Gallagher sobreviveram ao teste do tempo e estão melhores do que nunca, seja tecnicamente ou pela relação interna. Neste especial, a Rolling Stone Brasil resgata as brigas, disseca o estilo inconfundível dos irmãos de Manchester e faz uma análise aprofundada da discografia, lados B e melhores músicas da banda. À venda no site Loja Perfil.
+++LEIA MAIS: Oasis enfim é reconhecido como gigante no Brasil após show catártico em SP
+++LEIA MAIS: 5 músicas do Oasis que faltaram nos shows no Brasil, segundo crítico da Rolling Stone