A dura opinião de Glenn Hughes sobre o rock atual
Artista britânico, que se despediu recentemente do Brasil com uma última turnê, deu seu pitaco a respeito do estilo hoje em dia
Guilherme Gonçalves
Em novembro, Glenn Hughes passou pelo Brasil no que prometeu ser sua última turnê em solo nacional. Em seguida, o artista britânico rumou para a Argentina, onde concedeu entrevista com uma dura opinião sobre o rock atual.
Questionado em um programa da rádio Rock & Pop 95.9 se costuma ouvir bandas novas do estilo e se poderia recomendar alguma, Hughes acabou frustrando expectativas.
O músico, com passagem marcante pelo Deep Purple, além de Black Sabbath e Black Country Communion, se mostrou insatisfeito com o cenário atual.
Veja o que ele disse, em transcrição feita pelo site Blabbermouth:
“Com a música nova de hoje em dia, não ouço um novo Prince. Não ouço um novo Jeff Buckley. Não ouço um novo Led Zeppelin. Não ouço um novo Rolling Stones. Não ouço nada. Então, para mim, estou esperando para ouvir algo especial — quero dizer, algo realmente especial. Espero que isso aconteça.”
Na sequência, Glenn Hughes justificou seu ponto de vista:
“Hoje em dia, com a IA, acho que é tudo muito artificial. Não acho que seja orgânico. Acho que, nos bastidores, não é real. Não é como deveria ser. O que eu gostaria de ouvir é alguém com um piano e uma voz, ou um violão e uma voz, e nada mais. Algo bem simples, com três minutos de duração, algo bem orgânico e que te prenda imediatamente, como antigamente. Veja bem, não estou falando de ‘como antigamente’; acho que seria melhor se pudéssemos ter algo realmente original e muito melódico.”
Glenn Hughes, a voz do rock
Conhecido como “The Voice of Rock”, Glenn Hughes também comentou sobre a honra de carregar um apelido tão imponente:
“Bem, é algo muito especial ser chamado assim. Já me chamam assim há muito tempo. É uma grande honra ser a voz do rock. É fantástico. Sou muito grato por esse reconhecimento.”
+++ LEIA MAIS: Glenn Hughes passa mal e encerra show antes da hora em BH
+++ LEIA MAIS: A importante decisão anunciada por Glenn Hughes em pleno show no Brasil
+++ LEIA MAIS: Como um ex-integrante do Deep Purple quase virou vocalista do Van Halen