NOVIDADE

Uma Thurman se reúne de novo com Tarantino para colaboração de ‘Kill Bill’ e ‘Fortnite’

O curta-metragem ‘A Vingança de Yuki’ estreia no próximo final de semana e será exibido nos cinemas estadunidenses em breve

Gabriela Nangino (@gabinangino)

'A Vingança de Yuki', com Uma Thurman, por Quentin Tarantino
'A Vingança de Yuki' (Foto: Divulgação/Epic Games)

Mais de duas décadas após o fenômeno de Kill Bill, Uma Thurman e Quentin Tarantino se reúnem novamente em uma colaboração inédita. Nesta quarta-feira, 26, a empresa Epic Games lançou uma prévia de O Capítulo Perdido: A Vingança de Yuki, novo capítulo da narrativa criado no Fortnite e assinado pelo renomado diretor.

Segundo Tarantino, uma “cena perdida” que ele havia idealizado para a trama de Kill Bill Vol. 1 nunca chegou a ser produzida. Agora, a história ganhará vida em um curta-metragem animado estrelado por Thurman, que retorna ao papel da Noiva.

Desenvolvido com a Unreal Engine e modelos de personagens do Fortnite, o capítulo será revelado dentro do próprio jogo no domingo, 30 de novembro, a partir das 16h (horário de Brasília).

Sobre o que se trata A Vingança de Yuki?

Tarantino dividiu Kill Bill em dois volumes, lançados em anos consecutivos (2003 e 2004). Ambos se tornaram sucessos de bilheteria mundial, arrecadando US$ 180,9 milhões e US$ 150,3 milhões, respectivamente.

No filme de ação, Thurman interpreta A Noiva, Beatrix Kiddo, uma ex-assassina de aluguel que acorda depois de quatro anos em coma. Ela está decidida a mudar seu estilo de vida, porém, no dia do seu casamento, seus antigos parceiros no crime invadem a cerimônia e causam um massacre. Após ser traída e quase morta, Beatrix embarca em uma jornada de vingança contra seu antigo grupo, o Esquadrão Assassino de Víboras Mortais, liderado por Bill.

A performance de Thurman foi aclamada pela crítica e lhe rendeu diversos prêmios e indicações: ela conquistou a estatueta de Melhor Atriz no Prêmio Saturno, Empire Award e MTV Movie Awards, além de ter sido indicada na mesma categoria ao Globo de Ouro, ao BAFTA e ao Critics Choice Awards.

Ao longo da história de Kill Bill: Vol. 1, A Noiva mata a personagem Gogo Yubari (Chiaki Kuriyama) durante a batalha da Casa das Folhas Azuis. Daí começa a premissa do curta-metragem: o roteiro de A Vingança de Yuki, já disponível online há alguns anos, acompanha a irmã de Gogo, Yuki (que não foi apresentada nos filmes originais) em uma caçada por Beatrix para vingar a morte de sua irmã.

Além do lançamento virtual, o curta chegará a cinemas selecionados nos EUA. A partir de 5 de dezembro, entra em cartaz o aguardado Kill Bill: O Caso Sangrento versão estendida que une os volumes 1 e 2 de Kill Bill, com 4 horas e 31 minutos de duração , e a Epic Games anunciou que o curta será exibido nessas sessões. Jogadores dos EUA que comprarem um ingresso para o fim de semana de estreia entre 20 e 29 de novembro também receberão um código para desbloquear a skin Gogo Yubari no Fortnite.

Apesar dos rumores sobre um Kill Bill Vol. 3 que acompanharia a filha de Beatrix, B.B., agora adulta —, tanto Tarantino quanto Thurman afirmaram que é improvável que ele aconteça. Tarantino planejava dirigir seu décimo e último filme sobre um crítico de cinema, mas cancelou o projeto em 2024, o que torna sua aposentadoria incerta.

Confira o teaser de O Capítulo Perdido: A Vingança de Yuki a seguir!

+++ LEIA MAIS: O estranho aviso que Uma Thurman deu a Maya Hawke para trabalhar com Tarantino

Jornalista em formação pela Universidade de São Paulo, Gabriela é mineira e apaixonada por arte e cultura. Ela também já foi dançarina e seu principal hobbie é conhecer todos os cinemas de rua de SP. Foi estagiária no Jornal da USP e, na Rolling Stone Brasil, fala sobre música, filmes e séries.
TAGS: A vingança de Yuki, Kill Bill, quentin tarantino, uma thurman