‘South Park’ aborda o Departamento de Guerra de Pete Hegseth em novo episódio
O Secretário de Guerra do Governo Trump é retratado como um criador de conteúdo superanimado que confunde uma corrida de 5 km com uma revolta Antifa
ROLLING STONE EUA
Entre os muitos membros do Governo Trump a serem satirizados na atual temporada de South Park — facilmente uma das mais malucas até agora — o Secretário de Guerra Pete Hegseth havia sido poupado até então. Isto é, até ontem à noite. Durante um episódio com tema de Ação de Graças intitulado “Turkey Trot”, Hegseth, ex-apresentador da Fox News e militar, foi retratado como um criador de conteúdo obcecado por Instagram Reels enviado à cidade sob ordens de Trump para libertar Peter Thiel, que você pode se lembrar foi preso no episódio anterior. “Não fique só fazendo um monte de conteúdo. Tipo, vá lá e faça alguma coisa de verdade”, o Trump de South Park diz a Hegseth.
Em outro lugar, a cidade está planejando sediar uma corrida Turkey Trot de 5 km que é, naturalmente, patrocinada pela Arábia Saudita. A única ressalva? Os competidores não podem falar mal da Família Real Saudita. Cartman recruta Token para sua equipe na esperança de ganhar o prêmio de cinco mil dólares, e em uma sátira das ideias cada vez mais prevalentes da ciência racial que permeiam os círculos conservadores, se descreve como um “cientista de corrida”, observando que a raça de Token sempre vence corridas.
O cenário está assim preparado para um confronto no estilo Eddington, quando Hegseth chega em South Park e imediatamente confunde a corrida com uma revolta Antifa. O Secretário de Guerra de raciocínio rápido começa imediatamente a transmitir o evento ao vivo antes de ser confrontado pela Diretora de Segurança Nacional Kristi Noem, que acaba atirando em um cachorro em um cenário aparentemente tirado das memórias de Noem, que causou polêmica durante a eleição de 2024. O episódio termina com Hegseth estragando a extração de Peter Thiel e acabando na prisão ele mesmo ao lado de Thiel.
Esta última temporada de South Park tem consistentemente causado surpresa ao abordar as principais figuras do governo atual de frente. Enquanto isso, eles têm enfrentado sua rede, Paramount+, que recentemente concluiu uma fusão com a Skydance de David Ellison em um acordo que muitos acreditam ter vindo com garantias políticas ao governo atual. Por mais de 20 anos, South Park fez da ridicularização da cultura pop seu espírito definidor. O cocriador Trey Parker disse recentemente ao New York Times que “Não é que ficamos todos políticos, é que a política se tornou cultura pop”.
+++LEIA MAIS: Criadores de ‘South Park’ explicam sua guinada radical contra Donald Trump
+++LEIA MAIS: O que faria de Trump um dos maiores presidentes, segundo Elton John